sábado, 18 de outubro de 2014

Troquei com uma veterinária

Já algumas vezes falei aqui da minha bicharada! Neste momento tenho uma cadela com 11 anos, uma gata com 4 anos e a última filha dela com 5 meses. Já tive um gato, mas como eles vão à rua... um dia ele nunca mais voltou! :(

Adoro ter animais em casa, mas realmente é uma grande responsabilidade e uma grande dor de cabeça, principalmente quando preciso de me ausentar. Mas pronto, as coisas lá se vão fazendo!

Além da responsabilidade... há os gastos, principalmente, a comida e o veterinário. Até aqui ia trocando à medida que precisava, mas muitas vezes precisava de dinheiro para alguma consulta/medicamento e alguma comida. Entretanto, como consegui a troca com a Fundação +, na sua marca Laika, que já falei aqui, na troca da comida, tudo se tornou mais fácil. Faltava só trocar com o veterinário. O que não é nada fácil!

Um dia, desesperada, com tantas gravidezes da minha gata, decidi mais uma vez pedir ajuda no facebook e uma pessoa que me segue, enviou-me uma mensagem com um possível local onde poderiam ajudar-me com a troca.

E assim foi! :) Troquei a esterilização das minhas gatas com o Refúgio da Bicharada e adorei o atendimento! :) Além disso, esta clínica é muito especial, porque além dos serviços "normais" da medicina veterinária tem também Biofeedback, Homeopatia e Acunpuntura para os animais!!! :) Uau!!!! Adorei adorei adorei!

Em troca, perguntei o que precisavam da minha parte... e além de ir ajudar a arrumar o quarto infantil dos filhos da veterinária (o que também adorei... porque adoro chegar lá, tipo "Querido, mudei a casa" e ver um quarto novo onde os miúdos ficam super contentes) fui hoje ajudar na clínica!

Nem imaginam a quantidade de coisas que fiz e que aprendi! Além de fazer a limpeza das jaulas onde os animais em tratamento ficam, passeei um cão lindo lindo lindo... tão lindo! Mas que não gosta de ir à rua, porque ficou muito tempo numa jaula, uma vez que foi abandonado num hotel para cães... Assim, ele vai à rua "a correr" e vem logo "a correr" meter-se na jaula... :/ Também passeei uma bulldog que adorava lamber toda a gente, e que era adorável, apesar do seu ar tristonho. Dei de comer e coloquei gotas nos olhos de um bebé-gato de dois meses, que estava em recuperação numa jaula com oxigénio. Fiz de "guardadora de sono" de um labrador que tinha sido anestesiado, para que quando ele acordasse tomasse conta dele. Mas o que adorei mais foi ver uma esterilização e ajudar numa cirurgia de uma gata com epilepsia, que nos seus ataques, ataca a sua própria cauda e por isso, teve de levar uns pontinhos.

Bem... vim cheiaaaaaaaaaaaaaaaaaa... cheia por dentro de tanto amor que vi ser dado... e de como os animais são mesmo uma benção nas nossas vidas! :) Adorei esta troca... Até disse à veterinária, que isto não foi uma troca, foi mesmo um prazer, porque não é todos os dias que se tem a honra de poder colaborar num mundo melhor, com animais! :)

No fim do dia vim para casa a pensar, em como, esta vida de trocas me permite experienciar tanta coisa diferente... até trabalhar num veterinário! Algo que certamente, nunca vivenciaria se continuasse no meu trabalho das "9h às 5h" a fazer todos os dias a mesma coisa!
Vantagens.... :)

Deixo-vos o meu vídeo preferido de "bichezas": https://www.youtube.com/watch?v=t1ghInYKeOw

P.S. O gatinho da foto está para adoptar e tem um irmão muito parecido com ele. São muito fofos e adoravam colo, apesar de se sentirem ainda estranhos com novas pessoas. Este é muito engraçado porque tem uns pelinhos brancos a sair de dentro das orelhas que lhe dão um ar à desenho animado. Alguém quer ficar com uns novos amigos em casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.