sexta-feira, 1 de março de 2013

Trocar ou não trocar, eis a questão?

Com a avalanche de contactos que tive depois do artigo do Público, chegou-me este em particular: uma empresa de produtos de maquilhagem denominada Sleek Make Up. A troca consistia em fazer maquilhagem com os seus produtos, que me seriam oferecidos, dando um testemunho sobre a qualidade dos mesmos. 

A primeira coisa que perguntei era se os produtos eram biológicos e ecológicos, onde a resposta foi "não". Fiquei pensativa, se deveria aceitar ou não... Na verdade, não tinha maquilhagem e estou sempre a precisar de fazer trocas destas, já para não falar na maquilhagem que será precisa para a peça de teatro "A portuguesa". Assim decidi aceitar a troca.


Chegou-me uma encomenda giríssima directamente de Londres, com tudo o que uma mulher que gosta de maquilhagem pode "pedir e chorar por mais": baton, sombras, pincéis, base, pó... eu sei lá! Lindo, lindo de morrer! No Carnaval lá experimentei as belas das pinturas numa amiga que ficou maravilhosa, também com uma bela peruca que eu emprestei. Depois também eu me mascarei da mesma forma, ora vejam aqui na foto (se bem que a maquilhagem não se percebe muito...). Realmente os produtos são de muito boa qualidade e bastante duráveis... apenas não são portugueses nem biológicos. :(

E foi aqui que pensei para com os meus botões, que tenho de começar a seleccionar melhor as trocas. Não que me tenha arrependido da troca com a Sleek Make Up, que realmente adorei os produtos, mas contudo, tenho de tomar mais em atenção, às escolhas e às ofertas que me fazem e perceber se estão nos seguintes pârametros de um produto possa ser:
. ecológico
. biológico
. saudável
. produto local ou português
. sustentável
. poupado (ou pelo menos com trocas)


Pois, se decidi viver de trocas, acho que tenho de pensar bem pensadinho, como será a minha vida a partir daqui... nunca mais serei a mesma... depois de se experimentar em belivar, não dá mais para sair fora!... :)

E pode parecer que não tem nada a ver, mas só me apetece por esta música http://www.youtube.com/watch?v=d5p56hEK-1A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.