É oficial: comecei a rever o meu livro, baseado no meu blog! A minha sorte é que já tenho revisora, que depois de ter visto a notícia no Público, se ofereceu para rever a "catrefada" de páginas que o meu blog tem... Que neste momento são nada mais nada menos do que 727. Ora se eu não quero ter mais do que 111 folhas, o que dá 222 páginas, estão a ver como a coisa tem de minguar, né?
A ideia do livro é que tenha, os posts mais divertidos e interessantes, mas que ao mesmo tempo, possa inspirar mais alguém a "trocar" de vida ou mesmo e apenas, a aprender a fazer mais umas troquinhas. Claro que terá algumas novidades. Inicialmente vai ter um prefácio em poesia, um texto de um blog que eu li e que adorei (apesar, parecer do "velho do Restelo") e talvez também tenha o primeiro capítulo de um livro que nunca cheguei a editar e que é nada mais nada menos do que o motivo, porque tudo isto começou... A ver vamos! No fim, a ideia é que tenha algumas surpresas, tal como, vales de trocas e afins! Mas mais não posso contar. Surprise!!!!!! :)
Como já tenho editora, gráfica, revisora de texto e até tinteiros à troca (só me falta mesmo o papel , sendo que o que eu queria mesmo, era papel reciclado)... neste momento, anda tudo dependente de mim para escolher os textos e tal... Entretanto, estive a falar com a minha editora sobre como minimizar os custos de um livro e pelo que parece, o que encarece um livro é a capa. Vai daí, tive uma ideia! A capa do livro ser a preto e branco, como aqueles livros de colorir das crianças, sabem? E depois sempre que eu fosse dar uma palestra a uma escola, cada aluno decorava uma capa e entregava-me para encadernar o livro, à troca da minha palestra!... Assim, cada livro terá uma capa diferente, o que é muito mais giro, certo? A ver vamos, como operacionalizar isto!! E claro que o livro não é para vender... será para trocar. O slogan é: "troca-se um livro belivador, desde um abraço até uma casa em Hollywood"... eheheheh....
... Neste momento, das 727 páginas vou em 90! Esta coisa de "cortar" uma data de texto e escolher o "melhor", "mais útil" ou "mais interessante", tem que se lhe diga. Ainda por cima quando é o nosso próprio texto, como se fosse um filhinho! Eheheehe... A minha sorte é que mesmo assim a minha revisora já tinha visto quase tudo e escolhido o que lhe agradou mais... e foi uma grande trabalhão!!! :) Por outro lado, tive também a ajuda de uma pessoa de Guimarães, que me fez o favor de colocar os posts todos do blog num documento word em pouquinhos dias... :) Esta gente é muito "trabalhadeira", hém?... Só podiam ser "belivadores"! :)
Para me inspirar e dar alma à coisa, estou a rever o meu livro enquanto estou a trabalhar à troca ao mesmo tempo no Almaa Sintra Hostel (http://www.almaasintrahostel.com/ ou https://www.facebook.com/almaasintrahostel?fref=ts). À troca de estadia e comida, estou aqui a tomar conta da casa durante a noite, ou seja, a atender os clientes e a fazer o pequeno-almoço. É uma coisa gira de se fazer. Mas melhor ainda, quando o espírito é aconchegante, familiar e descontraído, com uma vista linda sobre o mar e mesmo pertinho da Quinta da Regaleira... ui... Só que o sítio é tão lindo e tão calmo, que eu acho que vim para cá, ressacar das minhas mil e uma andanças... Desta forma, começar a revisão do livro, foi um "vê-se que te havias" e não havia maneira de começar... Como acordo cedo, mas depois páro durante o dia, começo a ouvir a minha "bela caminha" com lençóis maravilhosamente brancos e passadinhos a ferro (sim, porque como sabem eu não passo a ferro, mas gosto muito, né?) a dizerem: "Andresa, Andrezita estou à tua espera... anda lá... só um bocadinho... vá lá..." E pronto, lá vou eu!
E pronto, agora como ainda tenho umas horitas de "vígilia" pela frente, lá vou eu "escolher", "riscar" e "escrevinhar" mais um "cadito".
Boa noite........................................ e para mim, boas escritas!
foste uma inspiração para mim! Boa sorte!
ResponderEliminarOla Andresa,
ResponderEliminarParabens pelo seu projecto, pelo ano com 1000 euros e pelo exemplo tão original nos tempos que estamos a viver. Gostaria de saber se seria possivel conversar consigo e possivelmente entrevistá-la para um mini-documentário que estou a fazer (sem fins lucrativos) sobre pessoas que deram a volta a crise e contornaram as dificuldades com criatividade? Se sim, poderia me enviar o seu mail pessoal para que eu assim pudesse tentar entrar em contacto consigo?
Obrigada
Carolina Sa
contosdacrise@yahoo.com
Claro que sim, Carolina! Vou já enviar-lhe o meu email, mas ele consta aqui no blog!
EliminarBesito *
Adoro tartarugas, até tenho uma aquatica em minha casa !
ResponderEliminarOlá, sou tradutor para o espanhol, posso trocar a tradução do seu livro por... Não sei... ideias?
ResponderEliminar:) Era fixe sim... mas primeiro tenho de o ter completado... eheheh... mas fica a intenção. Besito *
Eliminar