sexta-feira, 29 de março de 2013

Pensar fora da caixa, mas dentro da caixa...


Já notaram que ando muito paradinha por estes lados, não é verdade?... Pois bem, ando mesmo paradinha, desde que a notícia do Público saiu e tive aquelas quantidades enormes de contactos e pedidos de trocas e tal. Neste entretanto, muitas coisas já aconteceram, tais como, o projecto da casa de trocas cultural já estar a iniciar com as associações locais, mas isto será algo que explicarei com mais detalhe futuramente).

De trocas, pouco tenho feito... quer dizer, não voltei a trabalhar à troca de dinheiro e como sabem não tenho grande dinheiro comigo... contudo, tenho vivido de uma forma recatada, poupada, com pouco dinheiro, mas comprando o que nem sempre consigo trocar ou é-me urgente, tal como a comida para os meus animais. Sei que conseguiria sempre fazer trocas, tal como consegui o ano passado, mas o facto e a verdade é que me sinto cansada... e não é das trocas que me sinto cansada... mas sinto que devia ter tido nos "entretantos" umas férias ou um retiro forçado!

Não me posso queixar, de como o meu projecto está a dar frutos, a nível de aldeias, freguesias e câmaras, mas o que é facto é que me fui esquecendo de mim... fui ajudando este e aquele projecto, e as minhas trocas e as minhas necessidades foram ficando para trás. É verdade e a mais pura da verdade... penso sempre mais nos outros do que em mim... E se até pode ser algo de se louvar, é algo que sinceramente, nos tempos que correm, terei de ter algum cuidado e equilibrar a balança do "dentro" e do "fora", de "mim" e do "outro"... Como diz o anúncio: "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

... então é por isto que ando muito caladinha... tenho os projectos a organizarem-se e desta vez ainda vai ser melhor, porque já tenho uma equipa de belivadores a belivar bastante, mas o que sinto neste momento é que tenho de dar um "alto e para o baixo" na minha vida pessoal, para pensar primeiro em mim, não de forma egoísta ou egóica, mas de uma forma desprendida e de valorização pessoal. Parece fácil, né? Mas talvez seja o máximo do meu esforço, senão vejamos, qual foi a coisa que não consegui fazer o ano passado no meu projecto?... Pois, a resposta é EMAGRECER. E isto só dependia exclusivamente de mim... e é isso que tenho de apostar... apostar em mim... belivar em mim... e depois toda a magia acontece... ainda mais!

... vou continuar mais uns tempinhos na minha caixa, sim? Darei notícias em breve... por enquanto vão ouvindo Amélie e sonhem!

http://www.youtube.com/watch?v=mMNUF2lxwKg&NR=1&feature=endscreen



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.