sábado, 8 de dezembro de 2012

Eu gosto é de 4 em 1!

Hoje o dia foi preenchido... Já para não falar das lides de casa, nos emails, no blog, nas mensagens do facebook e tal... Hoje o dia foi cheio de eventos. 

Comecei por dar uma palestra na Escola de Yoga e Tantra (ver mais em https://www.facebook.com/NathaPortugal?fref=ts), sobre Amor, intitulada "Believe: com amor tudo se troca". Foi engraçado, porque nunca tinha pensado como adequar o meu projecto à temática do amor, mas pelos vistos tem tudo a ver!

Depois tive um jantar convívio, do primeiro ano de aniversário da cooperativa de empreendedores sociais de que faço parte, o João Sem medo (ver mais em https://www.facebook.com/joaosemmedo?fref=ts) onde me pude deliciar com um maravilhoso jantar, à troca de um hummus de grão que eu fiz pela segunda vez cá em casa e também por lavar a loiça!

Da parte da noite, ainda tive uma reunião, à volta da lareira (e que bem que soube), numa conversa filosófica sobre Portugal, Espanha e Brasil, tudo conteúdos importantes e a recordar para a peça que em breve vou fazer com a companhia Eclipse Arte (ver mais em https://www.facebook.com/eclipse.arte.7?fref=ts) intitulada "A portuguesa", como já vos referi.

E no meio disto tudo... ainda tive tempo para dar um passeio pela baixa de Lisboa, agora que está tão maravilhosamente decorada para o Natal. Claro está que a quantidade de luz que se gasta na época natalícia com as decorações de Natal é sem dúvida um exagero e não é nada de nada ecológico, mas desculpem que vos diga, a sensação de andar nas ruas de Lisboa a usufruir do espírito natalício é sem dúvida uma época do ano que se pode considerar das "melhorzinhas" na nossa capital. Bem... eu acho!

Começo até a pensar como seria giro, motivador e interessante (já para não falar do sentimento de bem disposição que nos colocaria a todos, neste espírito cinzento que nos é normal) se misturássemos os seguintes eventos todos num só: Natal, Carnaval, Dia dos Namorados e Euro de Futebol. Eu explico!

Ora vejam lá, se um dia nos passasse pela cabeça, decorarmos as ruas das nossas cidades com efeitos de Natal, cheios de luz e brilho... com imensos corações a transbordar, como se se tratasse do dia de São Valentim... com as bandeiras espalhadas pelas janelas, como fazemos com o futebol e por fim, vestidos com máscaras (estilo veneziano, claro está) a desfilar pelas ruas!?!? Ah pois é... eu bem que gostava deste 4 em 1! Acho que a alegria e esperança num mundo melhor ia de certeza percorrer o sangue português, não acham?!?! Bem.... eu belivo que um dia destes, tal coisa aconteça!

Por enquanto, vou usufruindo das decorações natalícias pelas ruas e belivar muito, porque independentemente de ser Natal, Carnaval, Dia dos Namorados ou Futebol, a verdade verdadinha é que o "Amor acontece"! http://www.youtube.com/watch?v=ejPEVQQhOQo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.