sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Água é vida!

O título do post de hoje podia ser perfeitamente sobre Tamera, porque esta é uma frase muito dita por lá, mas não é, mas sim sobre a minha casa!

Ora pois bem, a minha casa só mete água. Eu sei que isto não é lá muito poupado, nem ecológico, nem coisíssima nenhuma, mas o que é facto é que esta casa é mesmo um antro de água. Tomara eu que conseguisse aproveitar esta água toda, que se mete em todo o lado, para conseguir regar uma horta, caso tivesse um espacinho ou uma varanda. Mas não... nada disso...

Ora pois bem, para não falar de um poço que segundo dizem as "más línguas" a minha casa tem debaixo do meu chão... e para não falar de uma inundação das cheias que houve na década de 80 e que entrou pela casa dentro... e também de um cano do prédio que rebentou aqui há uns 10 anos, na minha sala... Agora tenho ainda uma torneira da casa-de-banho a pingar (que foi posta com trocas e pelos visto não ficou muito bem) e um esquentador que deita umas pinguinhas também. E pronto, agora para melhorar a festa, tenho a sala cheia de humidade. Nunca me aconteceu com tanto fervor, mas deve ser porque este ano "vivo" na sala. Como emprestei à troca o meu quarto, eu e os meus bichos passamos o tempo todo na sala, logo são muitos seres vivos a respirar e logo há muito mais respiração e vapor de água. Vai daí tenho a parede da sala cheiinha de água condensada... Felizmente tenho pr'áqui um desumidificador que me angariou nada mais nada menos do que 10 litros de água e que muito jeitinho me darão para limpar o chão da casa.

Ora aqui está uma dica de poupança! Com as pingas do esquentador, da torneira e com o desumidificador, não gasto água a limpar o chão. Claro que o ideal mesmo era não haver pingas em lado nenhum e muito menos humidade na sala, mas olhem, é o que temos! A ver se quando este mundo "acabar" venha um outro com mais facilidades de trocas, e consiga trocar a casa num instantinho, ficando assim um brilhinho, sem meter água por onde não interessa!

2 comentários:

  1. Se tiver plantas, também pode aproveitar essa água para as regar, mas o melhor mesmo, é arranjar alguém que componha isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pois é, mas não tenho plantas.. e sim, tenho de arranjar isto tudo! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.