sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Emagreci 11 kilos à troca!


Como sabem um dos meus objectivos durante o meu "1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto" era perder 11 kilos de uma forma saudável e sustentável. Foi um dos únicos objectivos que não consegui concretizar! Na altura, reflecti sobre o assunto e percebi que foi mais fácil para mim, fazer um projecto social, organizar feiras de trocas, trocar com empresas, projectar casas e lojas de trocas do que, EMAGRECER, sendo este o único aspecto de foro pessoal, que tinha planeado nos meus objectivos desse projecto. Como é mais fácil, tratarmos os outros do que a nós próprios!... :(
No meu "1 ano e 11 dias", emagreci apenas 3 kilos... não fiz nada de especial para emagrecer estes kilos, não mudei o estilo de alimentação, não cumpri horários diários certos, não comi de 3 em 3 horas, não ingeri muita água ou deixei de comer hidratos de carbono ou açúcar. E por isso, não emagreci mais... É verdade, que quando estamos mais estáveis e realizados, a nossa alimentação também melhora, mas pelo o visto, viver de trocas não traz grande estabilidade, não é verdade?!
Se podia ter começado a caminhar todos os dias 45 minutos? Podia!
Se podia ter começado a ingerir 3 litros de água por dia? Podia!
Se podia ter deixado de comer doces e hidratos de carbono? Podia!
Mas não fiz nada disso e por isso, o resultado nestes dois anos que passaram foi mais 7 kilos do que do início do projecto! Nem queria acreditar no que vi na balança! Um redondo número 9! E mais não digo!!!! 
...
E é nessas situações, quando não conseguimos emagrecer por nós próprios... quando achamos que a nossa força de vontade já findou... e quando precisamos de alguém que nos oriente e nos dê um pouco de "colo nutricional"... que aparecem os centros de emagrecimento e estética! 
Acho que por uns momentos, desisti mesmo de cuidar de mim... com tanta coisa para cuidar, tantas trocas para fazer, tanta dinâmica no meu dia-a-dia, sentia que era "urgente" ter o tal "colo nutricional" e por isso, iniciei uma troca com o  grupo Biocol!
Em troca de acompanhamento nutricional com a Dieta 10, acompanhamento estético na Onespace e coaching alimentar todas as semanas, vou contando semanalmente o meu processo de emagrecimento no Movimento 1% e também ajudando em eventos e actividades do grupo Biocol.
O melhor de tudo isto, é que esta dieta é totalmente saudável, sem toma de comprimidos e afins, com muita reeducação alimentar, com aprendizagens sobre ritmos horários, combinações de alimentos, dicas de receitas de baixo índice calório e muitos outros conselhos! Resultado: emagreci 11 kilos em 4 meses, ou seja, emagreci em 4 meses aquilo que tencionava emagrecer durante o meu "1 ano e 11 dias", não é fantástico??
Muitos mais kilos tenho de perder... o meu objectivo é trocar o 9 pelo 6... é apenas dar uma volta ao número, mas acreditem que na balança faz mesmo muita diferença! ;)

O melhor de mim é: ser saudável, com as trocas todas trocadas: https://www.youtube.com/watch?v=GnzHrcuGCW0

2 comentários:

  1. Parabéns Andresa pelo alcance de mais um objetivo, por ti, pela tua saúde, pela tu realização pessoal. E é tão mais fácil quando somos acompanhados e motivados, sobretudo naqueles momentos em que vacilamos e ainda recebemos mimos com tratamentos fantásticos! Nunca desistas! Um abraço, Valdemar Pires.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.