sábado, 14 de abril de 2012

Dormir no chão é saudável

(Opah... a imagem não tem nada a ver com o título do post, mas não resisti... será que os chineses já inventaram tudo e não deixaram nenhum espacinho para eu inventar alguma coisinha, assim pró modos que mínima!?!?!?... aahhahahahah... Adoro esta foto! Adiante...)

Pois, outro dia tinha como tema de um post, o nome de um livro intitulado "Dormir nú é ecológico" e o post de hoje é "Dormir no chão é saudável". Pois, parece que sim... Dizem que sim.. o meu segundo ex-marido, dizia e afirmava que sim e ainda tivémos umas "belas" discussões à custa de dormirmos no chão, ou ele no chão e eu na cama, lado a lado... lolol... No caso do primeiro marido, bem... ele queria era dormir da forma mais confortável e com o colchão mais fofinho do mundo e de preferência recomendado por alguém esclarecido para o efeito. Bem, eu também era assim nessa altura! Mas na altura do chão, não era como sou hoje. :(

Por isso, no segundo casamento, quando o meu segundo marido me vem com a história "do dormir" no chão, a minha pergunta logo foi: "mas eu sou chinesa, ou quê?" Bem, a responder pela foto que hoje coloco aqui no post, posso dizer que já fui chinesa algumas vezes (ainda que poucas) na minha vida! LoooooL...

Mas esta conversa toda, para vos dizer que este fim-de-semana foi a minha pausa kit-kat, e como tal, eu e um grupo de 20 e tal pessoas fomos pensar na vidinha e no propósito da mesma! Éramos 20 e tal pessoas, mas só havia duas casas, no total 5 quartos. E acham que houve problema?!?! Nada disso. O pessoal, quando quer boa vontade e não quer pagar campismo, preferencialmente em dias chuvosos ou dormir no carro com uma cadela, "sujeita-se" a tudo. Bem, e foi uma "sujeitadela" muito agradável... porque além de sermos 8 numa sala e uma cadela (a minha) conseguimos formar um puzzle no chão, tal qual sardinha em lata, mas de forma super descontraída, à vontade e fluída com simples desconhecidos.

Se este meu "não-à-vontade" foi desaparecendo, também foi desaparecendo a sensação de que iria dormir no chão e ficar uma dor de costas terrível... o que não foi verdade! Bem, no primeiro dia não, mas no segundo tive umas dorzitas, resultado de um dia inteiro sentada no chão, em posição "à chinês". (bem, este post devia chamar-se: "Andresa em versão chinezada" lolol)

... Bem, adiante, isto tudo para dizer, que desde o dormir no chão, até ao comer arroz, sentar no chão à chinês, meditando à chinês, etc etc... a minha novidade foi mesmo dormir no chão. Pois que me lembre, acho que foi a primeira vez, pelo menos formalmente! :) E não é que dormi bem? E não é que as minhas costas agradeceram? E não é que o meu segundo marido, até era capaz de ter "razão"?!

Shiuuu... http://www.youtube.com/watch?v=G1A_uSEjTIQ (Esta é das poucas músicas que me fazem decidamente perder o sono em menos de 1 segundo!!!! E em menos de 1 minuto salto para cima da mesa a gritar! E em menos de 1 hora sempre a ouvi-la, entro noutra dimensão.. eheheh)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.