quarta-feira, 23 de julho de 2014

Troquei a licença da minha cadela com a Junta de Freguesia!

Depois do meu 1 ano, 11 dias, 1 horas e 1 minuto cheio de feiras de trocas, mensais um pouco por todo o Portugal foi altura de descansar um pouco e não organizar feiras a torto e a direito. 

Pontualmente, sempre que me contactam a perguntar se posso ajudar a organizar uma feira, envio o guia de trocas que elaborei e digo que ajudo a promover a feira, dando apoio à distância na organização da mesma. (Se quiserem saber mais, cliquem aqui)

E foi isso que aconteceu desta vez, apesar da minha ajuda não ter sido à distância e sim, a nível presencial, com a Junta de Freguesia de Agualva-Mira Sintra, ou seja, a junta de freguesia à qual eu pertenço.

Pois bem... um dia recebi um email de uma funcionária da Junta de Freguesia a dizer que me tinham conhecido através da comunicação social e que gostavam imenso que o Believe chegasse à localidade onde eu vivo. Claro está, com uma feira de trocas! Aceitei de imediato e sem dúvida foi muito enriquecedor.

A feira foi organizada tal como as outras feiras, em que cada indivíduo pode trazer a sua banca/lençol e trocar os seus produtos/serviços, mas teve uma novidade que foi, convidar as associações da freguesia para que nesse dia estivessem com as bancas dos seus projectos, também a trocar! Fizeram-se algumas reuniões de preparação e a resposta foi muito positiva por parte das associações que quiseram estar presentes, com produtos, serviços e até espectáculos à troca.

Da minha parte, ao ajudar a Junta a organizar a feira, tive uma troca supimpa: a licença da minha cadela! Que feliz que fiquei!

No dia da feira troquei muito. :) Troquei livros por consultas, trabalhos manuais (decorei essa boneca de pano que vêem na foto) em troca de linhas que troquei para fazer um téreré. Troquei umas botas de caminhada que me vão ser muito úteis para levar a minha dieta a bom porto e muitas outras coisas! Trocar faz-nos sempre trazer um sorriso do tamanho do mundo, quando voltamos para casa!

O que é facto é que já existem muitas organizações a preparar feiras de trocas e cada vez, tanto as feiras como as lojas são uma constante no nosso país, principalmente em Lisboa. Que bom!

Deixo-vos alguns links úteis:
. Loja de trocas Ponto de Troca
. Loja de troca mensal itinerante Trokaki
. Feiras de trocas temáticas Troca-te
. Loja de trocas Beshop (em Coimbra e pertencente ao Believe in Portugal)

Trocar é o que está a dar!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.