terça-feira, 12 de agosto de 2014

Laika e Azeitona

Viver de trocas é sempre mais fácil quando não se tem dependentes a cargo. Trabalha-se só para si próprio e ponto final. Contudo, a companhia e o estilo de vida ao ter um animal é sem dúvida, muito enriquecedor e faz toda a diferença. Além do mais a minha decisão em ter animais já é muito anterior há data em que decidi viver de trocas.

Tenho dois animais actualmente: a cadela Azeitona e a gata Luna. Já tive um gato chamado de Poppey, mas um dia foi dar uma volta pelas redondezas e nunca mais voltou! :( 
Por isso, para estas duas jeitosas preciso de várias coisas, entre elas, comida, areia, veterinário e licença da junta de freguesia.

Como já contei aqui num post passado, a licença da minha cadela foi trocada com a Junta de Freguesia em troca de organizar uma feira de trocas. Foi uma troca supimpa! Quanto ao veterinário, fiz durante muito tempo trocas com uma amiga veterinária no Porto, quando conseguia deslocar-me até lá com o meu carro. Troquei com ela, objectos, leitores de dvd para o carro, entre outras coisas que ela precisava, em troca da consulta, das vacinas e da desparazitação. Actualmente, ir ao Porto com a minha cadela torna-se um pouco complicado e por isso, tive de encontrar solução mais sustentável, perto de mim. E por fim, consegui uma troca com uma veterinária, aqui perto de onde moro!!! Vou limpar e arrumar o quarto da filha! Diria eu, uma limpeza e organização psicopedagógica, pois quando se trata de limpar quartos infanto-juvenis, a "coisa" não é assim tão simples! Mas muito mais divertida, sem dúvida!
Quanto à areia, posso dizer-vos que a melhor coisa é mesmo arranjar uma troca com um carpinteiro/marceneiro, pois a serradura é óptima para os gatinhos! Muito mais saudável e higiénica. E... tantas trocas que eu fiz com o carpinteiro de um canal de TV em troca de entrevistas! :)

Este ano também descobri, que por 4,40€ os canis municipais dão a vacina obrigatória, válida por 3 anos. Isso é mesmo muito bom... "quase" que nem compensa a troca! :)

... mas faltava-me a comida! Claro que durante este tempo, fui conseguindo fazer trocas com comida de cão e de gato, mas sempre muito temporariamente. Geralmente, trocava com pessoas, que tinham ração a mais e que os seus bichinhos não gostavam dela. Também troquei com uma amiga, ração de gato em troca de cuidar do gato dela, quando ela foi de férias... mas não era nada sustentável. Mas finalmente, consegui!!!

Conheci a Laika, um projecto que pertence à Fundação Mais e que é um projecto sem fins lucrativos que tem como objectivo ajudar as Associações de Defesa Animal a melhorar as condições de vida dos animais a seu cargo. Por cada embalagem comprada, é entregue uma outra embalagem a uma Associação de Defesa Animal à escolha de quem a comprou. Não é o máximo? Quanto a mim, comecei a fazer algumas horas de secretariado em troca da dita comida e agora ainda estou mais contente, porque também vão ter comida de gato e assim, posso alimentar a famelga toda cá em casa!!!

Yupi!!! E o que eu adoro esta música!!! https://www.youtube.com/watch?v=PGrx6etMl0w

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.