domingo, 14 de abril de 2013

212 Carolina Herrera dentro do aspirador!

"Sim, o perfume Carolina Herrena! Sim, dentro do aspirador! Sim, mas só o perfume, claro!" "E porquê?" Ora cá vai a história de hoje!

Pois é, o dia acabou (na parte desta parte, claro! O acabamento desta parte, foi às 16h10, hora que escrevo este post) comigo a colocar perfume dentro do saco do aspirador.

"E porquê?!" Porque aspirei um cócó de gato!
"E porquê?!" Porque andei a limpar a casa!
"E porquê?!" Porque me apeteceu mudar tudo de sítio! E o gato fugiu cheio de medo do aspirador, para baixo da cama e fez um cócó porque estava com medo.
"E porquê?!" Porque tinha muita roupa para arrumar, dividir e mudar. E porque o sol já voltou!
"Mas porquê?!" Porque tive visitas.
"E porquê?!" Porque vieram buscar uma máquina de lavar loiça... (que estava na cozinha, entenda-se!)
"E porquê?!" Porque eles não tinham máquina, precisavam, eu tinha e não queria (não é ecológico, gasta muita luz e para mim, sozinha é desnecessário.)
"E qual foi a troca?!" À escolha do freguês, disse-lhes para trazerem algo que eu precisasse. Então o que eu "preciso" é de: um cd de relaxamento, um cd de música ambiente, um cd de ritmos latinos com o dvd para aprender a dançar, um livro intitulado "Fénix"! G'anda troca, né?

Tudo isto iniciado no facebook, pois a minha máquina de estar há tempo tempo desligada, estragou-se um bocadinho, como a quem foi dada, tinha forma de a arranjar, lá fui eu às trocas! Com o espaço que sobrou da cozinha dá para colocar a comida dos gatos, o caixote da roupa suja e uma data de floreiras, que estava mesmo a precisar de ter plantas nesta casa. E mais do que isso, consigo abrir a janela toda da cozinha! Com o entusiasmo, comecei a pensar em mudanças para aqui e para acolá e dei por mim, desde as 8h da matina (sim, porque a minha cadela deve ter pressentido que eu devia ir arrumar a casa e fez o favor de me acordar!!) até às 16h10 a limpar e arrumar a casa.

Como o entusiasmo era tal, mudei a roupa de inverno para (quase) verão, mudei de organização a minha sala toda, sendo que agora consigo receber o sol quando estou ao computador e até tenho o meu primeiro vaso de flores: umas margaridas (o meu segundo nome é Margarida) que me deram ontem numa palestra, intitulada "Educar o futuro", no presente e agora, claro está!

Com tanta arrumação de roupa, dividi a roupa da seguinte forma:
- uma caixa com a roupa de Inverno-mesmo Inverno
- a roupa que queria nas gavetas
- um saco para roupa que estava boa, mas já não gosto e uso e por isso vai para dar
- um saco com roupa que não está muito boa, mas adoro-a e por isso, vai para transformar (tingir, cozer, fazer almofadas, quadros, eu sei lá... ou até nova roupa)
- um saco com roupa para deitar fora, porque está mesmo em muito más condiçoes. Contudo, vou por do lado de fora dos contentores, pois nunca se sabe! Em breve, será a saga dos sapatos!!!! Ehehehe...

No fim disto tudo, sobrou:
- a foto com a minha amiga trocadeira!!!
- a casa limpinha
- os gatos debaixo dos armários da cozinha, cheios de medo do aspirador
- montes de ideias para mudar "ainda" mais a casa
- uma dor nos pés e nos rins enormeeeeeeeeeee e gigante!!!
- e o sentimento, de que quando se troca, realmente o melhor é receber... Esperem lá, receber a pessoa em casa... e sentir que quando estamos a dar, mesmo que seja só dar sem receber, estamos sempre a receber. A gratidão da outra pessoa, um sorriso, um obrigada... eu sei lá! Neste caso, ainda recebi o ter-me livre da máquina e ter este dia maravilhosamente cansativo, mas fantástico!!!!

Deixo-vos aqui a banda sonora das limpezas... um must!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.