segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tanta tralha para beshoppar...

Ora bem, hoje é segunda-feira e cá estou eu a iniciar a semana, que eu achava que seria muito atribulada com trocas, eventos e tal... e não foi! E não foi porquê!?!? Porque continuo com dores no pé torcido e agora ainda mais inchado. E por isso, conclusão, em vez de andar a recolher mais eventos e mais serviços junto das empresas da Lxfactory, fiquei o dia todinho sossegadita na loja com o pé ao alto e com gelo a ver se desincha.

No entanto, a loja de trocas está cada vez mais composta! E agora o pessoal já quase não quer trocar, quer é dar. Já vieram cá mais de 3 pessoas a deixar coisas simplesmente para oferta. E é aqui que me faz pensar que as pessoas estão sedentas de se despacharem dos seus objectos e de simplificarem as suas vidas. Eu já senti isso tantas vezes na vida!!... Dá aquela sensação de que tiramos um peso de cima das costas se simplificarmos algo que por si só é complicado, pelo facto de termos coisas até mais não.

No meu primeiro casamento (acho que ainda não contei isto aqui no blog) morava numa casa com muitas assoalhadas e havia uma, que estava sempre fechada, não tinha móveis, tendo apenas tralhas. Eu chamava-lhe "O quarto da desarrumação". Ou seja, era para lá que tudo o que eu tinha a mais ia... e digo-vos que era muita coisa. Um dos meus vícios era pura e simplesmente comprar coisas a mais, no que toca a decoração, trabalhos manuais, roupa, maquilhagem e bijuteria. E claro que, com tanta coisa a mais, não havia espaço suficiente e por isso, toca de fazer uma divisão só para isso. Lembro-me da primeira vez que comecei a dar as coisas que tinha... foi assim, uma sensação de libertação, de leveza... como se as coisas representassem algo que estava agarrado a mim mesma! Faz tão bemmmmmmmmmmm...

Pois é, lá na loja o pessoal gosta é de inscrever-se para serviços. E já lá há de tudo: massagens, explicações, arranjos de informática, culinária, sushi entregue em casa, coaching, babysitting, conversas, abraços e até quem faça casas. Lá há de tudo! No caso dos produtos, sobretudo foram deixados: livros, roupa, calçado e pequenos objectos de decoração.

E quanto aos eventos à troca, teremos o seguinte esta semana:
3.ª feira:
18h
Tertúlia de leituras e poemas com Luna
Troca: construir um poema

20h
Aula de iniciação ao Tango com Power of Being
Troca: like na página + 1 peça de fruta

4a feira: 
17h 
Be Ignited e livesketching

Troca: like na página


20h
Ensaio Aberto com Teatro Imediato
Troca: divulgarem a performance de dia 5 de Dezembro (ver mais em https://www.facebook.com/events/127294850758373/?fref=ts)

5a feira:
12h
Alegria, alegria, os óculos que fazem magia  com Movimento Alegria
Troca: um abraço com um novo olhar

13h
Estratégias de comunicação com Lowcost
Troca: 1 café

19h30
Workshop sobre Tantra com Ronan Pinto Goulão
Troca: uma carta de amor a quem mais se ama

21h
Massagens método Feldenkrais com Caterine Foá
Troca: testemunho da experiência

E pronto, como vêem, espera-se uma semana animada!... E espero que mais animada, porque hoje o pé ainda me dói a modos que um bocado e tive de estar aqui o dia todo quietinha, sem me poder mexer. Nem dei uso ao telemóvel que me arranjaram para filmar as coisitas da loja com a tal aplicação intitulada de Ustream. Bem... cada coisa a seu tempo!





2 comentários:

  1. Por acaso é exactamente isso que estou a fazer hoje, arrumar o quarto e a despachar mais umas coisas que já não uso.
    Acredito que um dia que saia desta casa a única coisa que levo é mesmo o portátil debaixo do braço (Que é a minha ferramente de trabalho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu sonho... sair por aí para o mundo com o portátil debaixo do banho... :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.