domingo, 18 de novembro de 2012

Torcidelas e tal...

Hoje só vim para a Lxfactory da parte da tarde. Felizmente arranjei mais um belivador que não se importou de vir tomar conta da loja no período da manhã para eu poder descansar. É que andar tantos dias de um lado para o outro é cansativo. Soube-me mesmo bem dormir até mais tarde e tal... o que não soube bem, foi o facto de escorregar na cozinha, por duas vezes e torcer o pé. Ah pois é, com pé torcido tenho de andar mais devagarinho e estar mais quietinha.

E talvez por isso, até foi bom, a Lxfactory ao domingo estar parada, mas apenas por dentro, porque por fora é bem animada! Eu explico: ora aos domingos, há a feira Lxmarket (ver mais em https://www.facebook.com/LxMarket?fref=ts) na rua, sempre que está bom tempo. É muito giro ver uma data de banquinhas e também, concertos e tudo e tudo! :) É giro, para quem está na rua... porque eu que estou dentro do edifício que parece estar abandonado... quando os escritórios estão fechados. Conclusão: não tive muita gente! Apareceram essencialmente pessoas ligadas ao grupo das trocas no facebook e alguns amigos meus! Mas valeu a pena, ter um bocadinho de sossego, porque com o pé torcido, a coisa não é fácil! É verdade, verdadinha! 

Da parte da tarde, tivemos o workshop com a Publicidade Social (ver mais em http://www.publicidadesocial.pt/) sobre "Dicas de Facebook - Marketing. Não veio muita gente, mas  o dono da empresa ainda pode tirar algumas dúvidas e esclarecimentos.

E pronto, foi isso... à noite... andei para aqui a vaguear a ver se fazia uma troca por comida... acontece que os restaurantes estavam tão cheios que não tive coragem de lá ir pedir uma troca. Então lembrei-me que há coisa de uma semana fui dar uma palestra a uma escola e no fim da palestra uma das professoras, disse-me que ia abrir um restaurante nas Amoreiras, de Dim Sum (ver mais em www.dimsumbyjasmin.pt) e que gostava que eu lá fosse um dia... E pronto, voilá! Lá fui eu! E foi fantástico!

Não sabia que Dim Sum, quer dizer "tocar no coração", porque Dim quer dizer "pequeno" e Sum quer dizer "Amor e cuidado". E pronto lá fui eu, "tocar no coração" e comer a bela da refeição à troca de ter dado a tal palestra na escola! :) A refeição foi constituída por: limonada, Cha Siu Pão, Gyosa de galinha e verduras, Molho agridoce com gengibre, Siu Man de marisco e Verrina Mingue de Manga. E tenho-vos a dizer eu sou fanática por "Gyosa's" que é uma coisa parecida com esta que vêem aqui na foto, mas não é isto. É tipo um rissol, mas que é cozido ao vapor e levemente passado pela chapa do Wook. Tem recheio variados... e é fantástico! A primeira vez que provei isso, foi na minha primeira lua-de-mel quando fui à Tailândia. Aí, ficámos num hotel que tinha "Gyosa's" todos os dias... nós escolhíamos os ingredientes e elas eram feitas no momento. O que eu me divertia com aquilo. Adoro mesmo! E se há coisa que tenho saudades é mesmo de comprar comida que gosto, que quero e que me apetece. Isso porque agora que vivo das trocas, estou sempre um bocado condicionada à escolha. Contudo, dou graças a Deus (Universo ou o que queiram chamar) porque comida não me tem faltado... e sinceramente, a minha vida ultrapassou as expectativas, não podendo obviamente dizer que só isso da "comida" interessa! :)

Foi um domingo bem passado... descansado e tal... 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.