terça-feira, 20 de novembro de 2012

Andresa na fábrica das maravilhas


A vida aqui na loja da Lxfactory é estar à espera dos visitantes, enviar emails, actualizar a página do facebook e falar um pouco do meu projecto. Precisava de ter uma pessoa a tempo inteiro aqui na loja para poder começar a correr as lojas todas e a fazer trocas com o pessoal, porque aqui isto é mesmo um mundo... um mundo de maravilhas... um mundo de potencialidades. Sonho com um Portugal todo assim!!! Cheio de gente gira, criativa, gente que nos faz sorrir e imaginar... um mundo onde tudo é possível, ou seja, um mundo belivador! 

Mas pronto, desta vez não há muito tempo para mais coisas e por isso, limito-me a "viver" na minha loja! Sim... viver! Porque já cá dormi umas poucas vezes. E foi graças a dormir por cá, que tive uma visita de um grupo de estudantes da Escola de Dança, intitulada de "Fórum Dança" (ver mais http://www.forumdanca.pt/forum/index.html). 

Ora bem, as estudantes entraram e perguntaram se aquilo que estavam a ver era uma cama... e eu lá expliquei que sim, porque dormia cá às vezes! Elas ficaram animadas com a situação, porque precisavam de fazer filmagens para um filme utilizando uma cama e por isso, pediram se podiam usar a cama para as ditas filmagens!!! "Claro que sim!", disse eu! "Adoro esta coisa das filmagens!!!" :) Só não estava à espera que me aparecessem com um coelho, de nome Nicolas, que também entrava no filme. Durante as filmagens, uma rapariga acordava na minha cama, com o toque de um despertador e depois não sei bem como é que o coelho entrava na filmagem (não sei bem como, porque enquanto estiveram a filmar eu estive no computador a trabalhar). Só me lembrava da "Alice no País das Maravilhas" e logo me pus a pensar que esta fábrica podia mudar o nome para "LXFACTORY - a fábrica das maravilhas", assim eu podia ser a Alice, já que o meu nome até começa por A e ainda por cima ando sempre vestida de azul! Espero é que não me vão aparecendo alguns personagens, tal como lagartas, porcos ou a lagoa das lágrimas... para aparecer, que seja a Rainha de Copas! <3 (ver mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice_no_Pa%C3%ADs_das_Maravilhas)

Bem, isto só para vos dizer que a filmagem correu muito bem na minha cama e que pedi como troca, poder ir tomar banho à escola de dança, nos dias que fique cá a dormir! :) No fim, as estudantes ficaram interessadas pelo meu projecto e fizeram-me uma pequena entrevista filmada... mas em... INGLÊS!... "Pára tudo!!! Inglês?!!?!?" Ia morrendo... pois é, foi mesmo mau... tão mau, que até disse a meio da minha entrevista, que tinha emprestado o meu carro à troca, à minha "girlfriend"... eheheheh.. Oh meu Deus, para onde foi a minha reputação, em língua inglesa, claro está!!! Ahahahah... Mas pronto, foi muito giro e uma aprendizagem, porque realmente tenho de ver se tenho tempo para ir fazer uma troca e aprender a falar convenientemente em inglês!

Durante a tarde, aqui na loja, houve dois eventos: Tertúlia de poesia com uma amiga que conheci no Chill Out Art House (ver o blog dela em  ) e o Workshop de aulas de Tango (ver mais em https://www.facebook.com/PowerBeing). Só estive presente na tertúlia, porque no horário do Tango tive de ir dar uma palestra de 4 minutos ao Toastmasters, no Clube de Lisboa, que se reúne no ISCTE. (ver mais http://toastmasters.org.pt/)

Esta parte final do dia foi muito engraçado... porque eu fui dar uma palestra sobre o meu projecto, mas para ser avaliada por pessoas que aprendem e fazem discursos e palestras! :) Foi uma óptima surpresa! Tive uns problemazitos com o Powerpoint e por isso, tive de desviar o olhar do público e esse foi um dos pormenores mais abordados como falhas minhas e a outra foi que não dei uma conclusão à minha apresentação, ou seja, qual era o objectivo da palestra e o que eu queria do público... Pois, começo a pensar que quando faço palestras, nunca dou essa ideia de que preciso algo do público... já fico tão feliz em divulgar o projecto, que fico só feliz por me ouvirem! :)

Durante as apresentações, também de outros oradores, não resisti em anotar umas frases que adorei... E que aqui vão:
"Quem é que cada um de nós deveria ser para que o céu fosse aqui na terra?"
"O sofrimento dentro de nós só existe, porque estamos desconnectados uns dos outros e também do planeta."
"Devemos ser mais "ser humano" e menos "ter humano"."
"Se tens macieiras, não te afeiçoes às pêras."

E pronto... é isto... o meu dia foi isto!!! :) http://www.youtube.com/watch?v=vyDRbx8nWFg

4 comentários:

  1. Andresa, só para dizer que em Ingles "girlfriend" tb se aplica ao conceito de amizade entre amigas. Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já me disseram... ao menos isso!!! Contudo, toda a entrevista foi mesmo muito má ao nível do inglês... eheheheh... *

      Eliminar
  2. Andresa tem fotos lindas do ignite neste link
    http://www.flickr.com/photos/retorta/8035378052/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei... também gostei muito! Grata pela lembrança!!! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.