sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O dia seguinte à loja foi... na loja!

E pronto... hoje foi o meu último dia na Lxfactory. Ontem foi o último dia da loja, mas hoje foi o último dia da minha estadia por lá, ou seja, hoje foi dia das arrumações e das limpezas. E por falar em arrumações, como tivemos alguns produtos que sobraram, pedi uma ajudinha ao pessoal pelo facebook que me dissessem instituições que quisessem roupa, calçado e livros (que foi o que sobrou) para que fosse tudo hoje entregue, já que eu estava de carro. 

E assim foi, as coisas foram entregues, na sua maioria à associação "Ajuda de Mãe" que fica por ali perto. (ver mais em http://www.ajudademae.pt/) E hoje foi um dia cansativo, se imaginarmos que foi o último da sequência de 11 dias de "loucos" e agitação.

Mas a experiência dos 11 dias na Lxfactory, com a Be shop foi muito importante para mim. Apesar de não se ter conseguido o que inicialmente me tinha proposto a fazer, tal como, o documentário das empresas da Lxfactory e um ponto de convergência entre as mesmas, foi importante dar a conhecer esta nova forma de podermos angariar produtos e serviços. Por outro lado, tal como já tenho vindo a dizer a algum tempo, a minha energia pessoal começa a "esgotar-se" em tanta coisa que me meto e começo assim, a perceber que mais que fazer, eu nasci foi para dar ideias e motivar!!! :) Assim sendo, durante esta semana, tive uma visita de uma revista estrangeira que gostou tanto da ideia da loja das trocas que vai colocar a Be shop como uma tendência para o ano de 2013. Eeheheh... Por isso, bem vistas as coisas, se isto passar a ser uma tendência, tudo o que foi feito já valeu muitérrimo a pena!

E perguntam vocês: "E como é que tudo isto foi possível?" E perguntam muito bem, porque está na altura de fazer aqui um big testamento e falar de todos... de empresas e pessoas individuais que durante estes 11 dias me ajudaram a que tudo fosse possível, porque sozinhos, é impossível! Ora aqui vai, por ordem de "alembradura":
. João Sem Medo (https://www.facebook.com/joaosemmedo?fref=ts) e Cowork Lisboa (https://www.facebook.com/Coworklisboalx?fref=ts) por terem ajudado a falar com a administração da Lxfactory
. Lxfactory porque aceitou o projecto (https://www.facebook.com/lxfactory?fref=ts)
. Publicidade Social porque fez a página da Be shop com um profissionalismo fantástico e ainda deu um workshop de "Dicas de Publicidade em Facebook"! (https://www.facebook.com/publicidadesocial)
. Pizzaria A Mesa, além de me ter trocado dois almocinhos, deu pizzas à troca, emprestou caixas da fruta para a decoração e emprestou cadeiras para os workshops (https://www.facebook.com/Amesadolx?fref=ts)
. Mantis Multimédia fez o logotipo da loja em 3 tempos e também o cartaz (https://www.facebook.com/mantis.multimedia?fref=ts)
. Ricardo Pacheco fez a capa da página Be shop (https://www.facebook.com/pages/Ricardo-Pacheco/133776303340847)
. Andreia Marques Designer que além de designer ajudou em mil e uma tarefas pela noite fora (https://www.facebook.com/andreiacamarques?fref=ts)
. Power to Being no apoio geral e nas aulas de Tango (https://www.facebook.com/PowerBeing?fref=ts)
. Doi emprestou uma fita-cola fantástica e a palavra passe da net (www.doi.pt)
. Lxmarket emprestou uma palete e a palavra passe da net (https://www.facebook.com/LxMarket?fref=ts)
. Singullar fez o fantástico cocktaill (https://www.facebook.com/Singullareventsgourmet?fref=ts)
. Caterine Foá que fez massagens e workshops à troca, com massagens do método Feldenkrais (https://www.facebook.com/caterina.foa?fref=ts)
. Teatro Imediato fez um ensaio aberto (https://www.facebook.com/TeatroImediato?fref=ts)
. Low cost no empréstimo de um móvel e na disponibilidade para um workshop de "Estratégia de Comunicação" (https://www.facebook.com/lowcostcomunicacao?fref=ts)
. Bonifácio Wines fez uma prova de vinhos (https://www.facebook.com/bonifacio.wines?fref=ts)
. Don't Panic empréstimo de decoração (https://www.facebook.com/dontpanic?fref=ts)
. Cantos da Casa Interiores disponibilizou peças decorativas e tirou as fotografias (https://www.facebook.com/CantosDaCasaInteriores)
. David Chill Out Art House workshop de desenho de retrato e fez pinturas em altas horas da madrugada (https://www.facebook.com/pages/Chill-Out-Art-House/278349948903038?fref=ts)
. Luna realizou uma tertúlia de poesia (https://www.facebook.com/luna.dahora?fref=ts)
. Ignite e Livesketching disponibilizou-se para dar uma palestra (https://www.facebook.com/IgnitePortugalPT?fref=tshttps://www.facebook.com/livesketching?fref=ts)
. Movimento Alegria disponibilizou-se para um workshop 
. Ronan através da Escola Natha deu um workshop de Tantra (https://www.facebook.com/nathapt?fref=ts)
. Lxmassagens disponibilizou massagens à troca (https://www.facebook.com/lx.massagens?ref=ts&fref=ts)
. Sétimo Chakra disponbilizou reiki à troca (setimochakra.wordpress.com)
. 1300 Taberna que me deliciou com uma fantástica "Amburga" (https://www.facebook.com/pages/1300-Taberna/204142182951866?fref=ts)
. Vandy's Cake que elaborou um lindo bolo com o logotipo da loja à troca de sorrisos (https://www.facebook.com/vandysweetcakes?fref=ts)
. Bolo Tosco que elaborou 3 bolos de chocolate maravilhosos (https://www.facebook.com/Bolotosco?fref=ts)

E depois das empresas temos os amigos individuais que ajudaram:
O Bruno que tomou conta da loja durante uma manhã para eu poder dormir mais um bocadinho.
A Clarisse que tomou conta da loja durante uma manhã para eu ir a uma reunião.
O Henrique e a Inês que me descobriram coisas fantásticas por aí e ainda ajudaram na decoração.
O Santiago que ajudou nas decorações e também tomou conta da loja (e de mim) algumas vezes.
A Rita que me deu boleias sem fim.
A Mafalda que me ajudou com os gatos e a cadela.
O Pedro que me ajudou em tudo e mais um par de botas, desde ir na hora do almoço ajudar-me a tirar coisas do carro, a explicar-me o Ustream no telemóvel e a dar abraços mil.
O Paulo que me arranjou um telemóvel e um cartão com ligação à net para poder fazer os filmes.
A Elisa que me ajudou nas limpezas iniciais.
A Vanessa que me ajudou na comunicação da loja.
Um casal que conheci no facebook e que ficou a tomar conta da loja por uma noite para eu poder ir dar uma palestra.
E sei lá mais quem... pessoas que me visitaram de forma pontual, foram sempre ajudando, nas arrumações ou a dar ânimo... ou a fazer companhia!

E acho que não me esqueci de ninguém... já viram a quantidade de gente que é precisa para fazer uma "lojinha" de apenas 1 semana!??!

E pronto, hoje coloco aqui o vídeo que gravei em Ustream sobre a minha última caminhada na Lxfactory... espero que gostem, apesar da minha voz tão cansada...
https://www.facebook.com/lojadetrocas/app_205521576149308


2 comentários:

  1. qualquer dia temos que trabalhar este teu blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah... espero que sim... mas no próximo "projecto", porque este meu acaba dia 21.12.12... Temos de ver isso!
      Besooo *

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.