quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polaco quer fazer Believe in Poland

Pois bem... hoje é o último dia da Loja de Trocas. Foram 11 dias longos, que até parece que foi mais tempo. Muito intenso, muito trabalho, tudo num curto espaço de tempo... Tudo a "urgir"!

O que eu quero dizer é que a loja teve muitos assuntos para tão pouco tempo e se calhar se eu tivesse tido mais tempo, a coisa ainda tinha corrido melhor!

De tudo, acho que o que correu melhor, foi mesmo o lançamento, no dia do Open Day, de certo que tive mais do que 400 visitas, o que foi bastante bom para divulgar o projecto e a ideia das trocas. Bom também, foi o pequeno documentário que fiz em inglês (mesmo que, no meu péssimo inglês) e uma entrevista que dei para uma revista da actualidade que me garantiu fazer um artigo sobre lojas de trocas, porque ficaram tão interessados que vão colocar as lojas de trocas, como a tendência do ano 2013. E esta hém!? E se a moda pega!?!?! :) É bom que pegue, já tinha valido a pena fazer esta loja por 11 dias.

Do que correu bem, acho que foi o mural dos vales de serviços à troca onde se pode divulgar variados serviços e empresas. Acho que correu melhor do que os produtos. No caso dos produtos, acho que só correria bem, se a duração da loja fosse um pouco maior, para que as pessoas pudessem trazer mais objectos e irem trocando ao longo do tempo. Realmente 11 dias foi muito pouco, para dar dinamismo às trocas de produtos.

Outra coisa que eu achava que ia correr muito bem e que não teve assim tanto público, foram os eventos à troca. Bem, os eventos do Open Day foram um sucesso, mas os outros nas outras datas seguintes nem por isso. Tal a comunicação poderia ter sido melhor conseguida junto das empresas da Lxfactory e não só através do facebook. Contudo, de todas as actividades, sem contar com as do Open Day, a mais solicitada, foi o ensaio aberto do meu grupo de teatro, o Teatro Imediato (https://www.facebook.com/TeatroImediato?fref=ts). Eu a julgar que o mais requisitado ia ser o workshop de hoje sobre Tantra e Amor e afinal... o pessoal quer é fazer teatro! Contudo, o workshop dado por um formador da Natha (ver mais em https://www.facebook.com/NathaPortugal?fref=ts) foi também muito interessante. E que o diga, o meu amigo polaco, que chegou hoje de viagem para me conhecer e conhecer o projecto Believe in Portugal.

Pois é, tive conhecimento deste rapaz da Polónia em Abril ou Maio deste ano, quando ele me contactou a saber mais do Believe porque tinha saído uma notícia no jornal desse país a falar do meu projecto pessoal e social e da minha pessoa. Vai daí, ele ficou interessado e resolveu entrar em contacto comigo para saber mais. Desde aí, já foi à televisão polaca a falar da possibilidade de fazer um Believe na Polónia e por isso, decidiu fazer-me uma visita para saber de que se tratava o projecto, a loja, as feiras e o evento de partilha de saberes a decorrer no próximo domingo.

Ora vejam o programa da TV em que o meu amigo polaco foi falar do Believe in Portugal e Poland. E se alguém perceber alguma coisa do que ele está a dizer, faça-me a tradução, sim? Eehehehe... 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.