domingo, 2 de setembro de 2012

3 em 6 dias, faltam 8!

Ora bem, depois de uma semana (que foi mais propriamente 6 dias) na Ilha Paraíso com regime crudívoro, tenho a dizer-vos que emagreci 3 kilos!!! Há pois é, bébé! Também não era para menos. O meu menu diário era o seguinte:

Pequeno-almoço: fruta ou sumo de fruta
Almoço: saladas cruas, sobretudo: couve, tomate, pepino, batata, cebola, entre outras
Lanche: fruta
Jantar: fruta, essencialmente melão e melância

Quanto a exercício físico não fiz muito, mas com a quantidade ínfima de calorias que comi, tinha mesmo de emagrecer alguma coisa!!! E sim, foram 3 kilos!!!

Hoje, vim passar o domingo a casa de familiares e pois é, já sabem como é a comidinha caseira maravilhosa, né? Tudo muito cozinhado, apurado, docinhos, geladinhos e chocolatinhos... enfim... uma tentação e uma perdição, para mim que me perco muito rapidamente! E lá trinquei tudo o que pude. Claro que passei o dia com uma sensação de enfartamento, com alguma azia e demais coisas, que nos fazem pensar "Andresa, não tens juízo na cabeça, estavas a limpar-te e agora... pimbas!" Pois é... talvez volte sempre e sempre a cometer os mesmos erros e a ser tentada de forma muito rápida, contudo, estes dias e estas últimas comunidades têm-me feito pensar imenso, no que quero eu da vida... E não estou só a falar de trocas, ou de emagrecer ou não, ou isto e aquilo... o que eu estou a dizer é que se não quero apanhar uma doença por obesidade ou outras coisas que tais, tenho de me pôr a pau e ponto final!

Não há cá excepções, tentações ou perdições! Está mesmo na hora de começar a comer verduras, frutas e cereais... coisas biológicas e sazonais, muita água de preferência da nascente, eliminar todo o tipo de açúcar de vez, manteigas, óleos e fritos e demais iguarias, começar a comer com pauzinhos chineses para comer mais devagar, ter refeições equilibradas e a horas, tentando que o jantar seja o mais leve que há! (Bem, eu sei a teoria toda, né?) 

Mais do que isto, comecei a pensar mesmo, no que gere toda esta alimentação que realmente não interessa a ninguém (fast food, doces, refrigerantes, gelados, salgadinhos, aperitivos, batatas fritas, leite e carne com hormonas, congelados e congeladinhos com milhentos químicos para se manterem apetecíveis, entre outros...). E pois é, isto é um ciclo de pescadinha de rabo na boca... porque sabe bem, é viciante e tal... mas só faz com que se entre no vício de um dia mais tarde, termos de entrar no sistema e tomarmos medicamentos, fazer operações, etc etc... E sim, aí entramos no sistema, sem ter "quase" forma de sair! 

Está na hora de pensar que não quero isso para mim... e de vez! E não tem a ver com dietas ou o que quer que seja. Tem haver apenas e só, porque não quero ficar doente e não quero estar dependente da medicina ou do sistema, para o meu tratamento, se posso prevenir e já! Por outro lado, não me estou a ver com possibilidades de fazer trocas com o dito "sistema", né? Ehehehe... 

Também começo a divagar e a perceber que para isto acontecer, no meu futuro, tenho de arranjar forma de trocar só comida saudável... ou trabalhar à troca em hortas, ou ter a minha horta, ou ir viver para o campo ou sei lá... O que não poderei continuar a fazer é, a não ter limite, a degustar as "maravilhas viciantes" que somos diariamente atraídos, nesta "coisa" chamada "sistema", criada por todos nós.

Está na hora de mudar! Eu vou trocar as voltas à alimentação... ai se vou!

6 comentários:

  1. A cure for cancer and other diseases has been discovered:

    Cancers and many other severe diseases can be cured without the use of any medication, synthetic chemicals and radiation. This can be achieved through food, by having a healthy vegan (only plant based) and organic diet, avoiding external sources of toxic chemicals and trying to have a life as natural and healthy as possible. This therapy is also called as "The Gerson Therapy", it is used by more and more doctors, and for many decades it has cured thousands of people worldwide, even from diseases that conventional doctors said had no cure and eventually could or would kill the patients.

    Watch the documentaries below for more information and evidences, and please share this information with everyone.

    http://beawarebechange.blogspot.pt/2012/05/cure-for-cancer-has-been-discovered.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I had heard of the Theory of Gerson ... and yes, everything has already been invented ... but sometimes does not give way, is not it?
      Thank you *

      Eliminar
  2. About the Gerson Therapy: http://www.youtube.com/watch?v=DoUl7F7dWdE

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito deste post. Eu batalho por isso diariamente. Mas na cidade com tudo à mão é tão difícil dizer não às porcarias!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.