sábado, 1 de setembro de 2012

Adeus (Ilha) Paraíso!


Hoje foi o último dia no "Paraíso"... E julgo que ainda não vos contei, como é este Paraíso constituído, pois não? Ora bem, aqui vai:
. mais de 30 quartos ao relento e alguns com resguardo para Inverno
. estufas com muitas hortas
. páteos para descansar, ler um livro, brincar, para as galinhas passearem
. hortas
. zona das cabras (são 22 cabras no total)
. zonas da vaca e da mula
. galinhas e 1 pato que dormem nas árvores e andam soltos por toda a quinta
. cavalo emprestado, que está num outro espaço, por isso, não tive o prazer de o conhecer
. uma casa com divisões específicas para cada coisa: fazer queijo, fazer azeite, fazer almoço, sala da música, sala da brincadeira, escritório, sala dos lavores. 
. piscina insuflável
. zonas de arrumação          
. roulote para crianças aprenderem e brincarem
. casa da lenha
. oficinas
. palco para a banda e mesas para refeições
. 1 casa para alugar, a 400 metros da quinta, onde tem todas as divisões de uma casa, incluindo casa-de-banho e cozinha! Por isso, se lá quiserem ir e ficar na zona mais "civilizada", já sabem que também podem! :)

Hoje era dia de discoteca ao ar livre, mas como me vim embora depois do almoço, não aproveitei essa actividade. Contudo, as crianças disseram ao patriarca da família que gostavam que eu desse uma voltinha do jeep lá da quinta. E claro, disseram a ele, porque eu não percebo nada de alemão e elas só falam alemão! E assim foi, um dos filhos mais velho, pôs pés a fundo no acelerador e lá fomos nós dar uma voltinha à "volta" da ilha. Um jeep com 0 kms de andamento, hém? Ahahahaha... Chegámos à velocidade dos 40 km/h numa zona verdadeiramente de cabras, o que nos levou a ter altos e baixos e a dar gargalhadas de alegria e suspiros no coração. A pequenada... riu-se tanto... tão divertida!!! Tão contente... bem, foi uma despedida em grande. Para recordação, tirámos esta foto do post de hoje e também trouxe um colar tibetano que estava no meu quarto pendurado por lá. Pedi à família, se podia trazer um, pois eles tinham 4 e não lhes davam uso. Achei que gostava de ficar com um para recordação! :)

E foi assim... o "paraíso" acabou por agora! http://www.youtube.com/watch?v=Rbm6GXllBiw


2 comentários:

  1. Muito curiosa esta família, fui pesquisar pois não conhecia. Tem princípios bons e é óptimo o dinheiro ser tão pouco e a felicidade muitíssima.
    Seria uma luta enorme uma adaptação destas na minha vida, nem se quer imagino, demorava a habituar-me.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6 dias que lá estive não foi fácil... mas foi das comunidades que me fez mais pensar... e por em dúvida muitas das coisas que vivo nesta sociedade que se diz "civilizada"!
      besito*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.