sábado, 18 de agosto de 2012

Andresa num Salgueiro

Hoje foi o último dia no Fojo! E foi um dia recheadíssimo até ao tutano. Aliás, todos os dias, o foram! Sendo o dia de folga, de manhã dormiu-se até tarde... que bom! Contudo, não sei se pela força do hábito, abri os olhitos às 7h da matina. Mas rapidamente os fechei até às 10h. Que maravilha! A manhã passou-se a lavar a milhenta loiça do jantar de ontem, a fazer o almoço de hoje e a aprender a fazer pão que foi cozido no forno a lenha. Fabulástico! Fez-se diversos pães, sendo que alguns tiveram direito a chouriço e outros, vegetarianos, foram guarnecidos com passas, nozes, sementes de sésamo e de abóbora... maravilhosos! Depois foi comê-los ainda quentinhos com o fantástico azeite, sabor ovo estrelado, que já vos falei por aqui!

O almoço foi tardio... entre conversas e risos, gargalhadas e sorrisos, tirámos uma foto de grupo (ver o post) onde só faltava uma das crianças que nesse momento estava a brincar com uns amigos. No final da semana já éramos 10 adultos, 2 crianças e 2 cães! Aqui nesta comunidade é uma fartura de gente! Muito bom!!!

Da parte da tarde, fomos todos a Dornes... aquele sítio é lindo, a água é fantástica e até houve uma sombrinha debaixo do meu "primo" Salgueiro onde fui lendo mais uns capítulos do meu fantástico livro "Dormir nú é ecológico". A tarde foi bem passada e no final do dia, no momento das despedidas, senti-me mesmo a despedir-me de uma família. Foi tão bom!!! Abraços sentidos, sorrisos no rosto, vontade de ficar e de ir e de voltar... pessoas de verdade, pessoas genuínas! Eu bem que sei agora as semanas no Fojo vão ficar mais sossegadas, sem a minha voz estridente, mas pronto, o Fojo nunca mais será o mesmo, depois da minha "bagunça-positiva"... ehehehe... Brincadeirinha!

Aproveitei estes dois dias de interregno, na ida para a minha oitava comunidade, para descansar um pouco na casa Guest-House, em Avecasta, que também já por aqui falei. Vim passar uns diazitos, descansar, fazer uma pausa, porque esta "coisa" de viver no campo, para quem não está habituada, é dose!!!

E pronto, foi um dia muito agradável, que findou a jogar ao Diciopinta! Sabem o que é? É um jogo de tabuleiro em que temos de fazer desenhos de palavras que saem em cartõezinhos, para que os nossos colegas de equipa adivinhem. E pronto, tenho mesmo de vos contar a melhor do jogo... eheheh... Vejam a imagem que coloco aqui no post e vejam lá qual é que acham que era a palavra... Vá lá... é tão fácil... está tão bem desenhado... já adivinharam? Eheheheh... Pois eu explico. A palavra é: catecismo, que é o livro da catequese. Já perceberam agora... ? E se não sabem o que é aquele desenho que parece um fantasminha, versão caneca das caldas, eu explico é alguém a rezar... Aahaahahah... Epah não fui eu que desenhei, mas não aguentei em não partilhar isto convosco, porque foi gargalhada geral... Muito bom!!!!!!!!!! Aahahahah... 

A musiquinha que hoje foi mais ouvida, aos altos berros no meu carro, a caminho da Casa Raíz de Avecasta!!! :) http://www.youtube.com/watch?v=5mTlDd8huy4


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.