quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje fui às compras

...mas não gastei nada dos meus 1111€. Eu explico! Como vos disse vou fazer anos domingo... enviei a tal lista aos meus amigos com as prendas que precisava. Uma amiga minha vai fazer o meu bolo de anos. Fabulástico... chama-se Orgasmo, deve ser para fazer parceria com a minha excitação energética que me é comum, diariamente... só que ela não podia gastar tanto dinheiro nos ingredientes, uma vez, que o bolo será a modos que grande. Assim, pedi como prenda de anos, os ingredientes para o bolo a outra amiga minha que me queria dar um presente. Acontece, que esta minha última amiga não me conseguia dar os ingredientes antes da data para a minha outra amiga ter tempo de os fazer... (G'anda confusão de amigas para aqui e acolá) Vai daí, combinei que eu iria às compras, adiantando o valor e que depois ela mo devolvia... E assim foi, fui à compras!

E foi super estranho... compreendo e aceito que o dinheiro é uma óptima invenção!!!! É mesmo! A forma de termos "forma" de deixar algo que simbolize a troca de algo que precisamos é verdadeiramente uma ideia fantástica! Seria fantástico se não acarretasse juros, impostos, IVA's, poder, ganância, avareza... essa é a má faceta do dinheiro! Ou seja, o dinheiro é bom... o que é mau, é a forma como nos relacionamos com ele!

Mas o que eu queria contar, era que ao estar nas compras, só me lembrava que se alguém me encontrasse por lá, ia pensar que eu andava a fazer compras às escondidas e que a minha vida de trocas era colmatada por pequenas compras... nada disso! Foi uma excepção de umpa prenda de anos e porque faço anos! :) Ainda pensei em fazer um bolo de laranja ou assim, que é o que consigo arranjar mais frequentemente nas trocas, mas a minha amiga insistiu tanto no orgasmo que não a queria "desiludir"... e estou curiosa para prová-lo! Hummmm... eheheheh...

Por outro lado, gostava também de partilhar convosco, a confusão que me começou a fazer na minha moleirinha, a panóplia de produtos, cores, marcas, gamas e afins que ia vendo ao longo dos corredores do supermercado. Senti-me como se fosse a primeira vez que tivesse ali entrado. Pûs-me a "mirar" o desperdício de sacos e saquinhos, embalagens e pacotes, caixas e caixotes, etiquetas, autocolantes com as marcas na fruta... e mais mil e uma coisas que começaram a tilintar na minha cabeça como desnecessárias... estarei mesmo a ficar maluquinha da mioleira?


P.S. Esta foto foi retirada do facebook de um amigo aqui há uns tempos e tinha como legenda: "Quando a última árvore cair, o último rio secar e o último peixe morrer, todos vão entender que o dinheiro não se bebe nem se come."


4 comentários:

  1. Bem... Andresa,

    Desejo de Coração,que o dia 25 de Março,seja AZUL e uma doçaria de ORGASMO!! :)

    Excelentes e Muitos Doces ORGASMOS!


    Bjnh/Abraço

    Ângela Afonso

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    É a primeira vez que comento no seu blogue, embora já o tenha descoberto há cerca de um mês.
    Não acho que esteja a ficar maluca, nem pouco mais ou menos, eu também me sinto cada vez mais assim quando vou ao supermercado - onde está a comida de verdade, afinal? Se juntássemos tudo o que está nas prateleiras, tínhamos mais embalagens de plástico e de cartão do que comida propriamente dita. Já para não falar que certas coisas nem sequer merecem a designação de comida...
    Eu raramente faço trocas, mas ando fascinada com a ideia de reduzir a quantidade de coisas que tenho em casa e de produzir menos lixo, desde que vi este vídeo:
    http://zerowastehome.blogspot.pt/2011/04/on-today-show-this-morning.html
    Boa sorte para o projecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo seu comentário... vou ver esse blog que me manda, com atenção. Parece-me super interessante. Muito grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.