quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma estrela... por aí!

Sempre disse que se o meu projecto fosse um filme, seria sem dúvida o "Favores em Cadeia" (http://www.youtube.com/watch?v=_pCtXRP1edo). Decididamente é um filme a não perder! Sempre sonhei em fazer uma verdadeira mudança no mundo, ser encontrada passado algum tempo por um jornalista de outro país, como tendo sido a estrelinha da esperança por aí fora... sempre sonhei com um mundo melhor.. sempre sonhei com um mundo ideal!

Durante o tempo da existência deste projecto, têm-me acontecido coisas fantásticas: pessoas fantásticas que conheço e julguei nunca vir a conhecer; perceber que o caos do mundo é um caos perfeito e necessário à mudança: verificar que afinal no fundo, no fundo há muito mais seres humanos do que à partida poderia pensar que houvesse; verificar que a maioria das pessoas sonha por um mundo melhor, mas mais do que isso, já há uma grande parte de pessoas que trabalham para esse novo mundo real, azul e perfeito!

Mas... eu cá continuo no meu dia-a-dia de trocas, no meu mundinho azul, ainda quase secreto, mas cada vez mais conhecido... e... Esta semana, comecei a ver o brilho das estrelas a abrilhantar o "meu" céu, quando recebi um email de uma portuguesa residente na Inglaterra que inspirada pelo meu blog e o meu projecto, decidiu começar a fazer trocas por aí, lá no seu país, com um grupo semelhante ao Troco 1 hora no facebook. A partir desse dia, vem-me contando as coisas maravilhosas que lhe vão acontecendo e outro dia colocou no meu mural o seguinte: "Hoje consegui um corte de cabelo em troca de... nada. Ficaram tão entusiasmados com as trocas que não quiseram nada em troca. Ainda assim vou fazer uma sobremesa ou coisa do género. Que gente tão simpática que a Andrezuska me faz conhecer!! Obrigada pelas ideias."

E é assim... isto, só isto... a simplicidade disto! Parece que começo a ser um pouco, como o miúdo sonhador do filme... parece que basta que um de nós mude uma coisa que realmente acredite, para suceder-se a verdadeira mudança! Basta ser catalizador... num projecto, numa ideia, num movimento! Catalizadores precisam-se, cada vez mais, para tornar este mundo azul! Quem se candidata?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.