quarta-feira, 21 de março de 2012

Fazer anos na Primavera

Montagem de Ester Mestre
Dizem que os carneiros são "activos, enérgicos, entusiastas, olham para o futuro, mandam e são audazes, às vezes cegamente". Eu sou uma carneira nata... e ainda sou do signo Dragão, signo fogo e tudo e tudo... há quem diga que sou um arco-íris, ou um furacão ou um calendoscópio cheio de cores... ou mil asteriscos que são os meus "secretos" véus! :)

O que eu sei é que não sou uma carneira daquelas que aparecem nos sonhos, todas seguidinhas em carneirada... não sou nada assim! Sou carneira, porque nasci na Primavera... tenho no meu segundo nome uma flor e adoro esta altura do ano em que a natureza brota e tudo à volta parece cheio de esperança, por causa do céu azul e dos passarinhos que regressam!

E por isso, estou quase a fazer anos!... E... como manda a tradição, tenho alguns "secretos" desejos a pedir nas minhas 36 velas... e também tenho algumas "prendas" que preciso e por isso, tomei a liberdade de enviar uma listagem aos meus amigos (tenho cá uma lata), para que em vez de me darem bijuteria ou perfumes ou assim, me pudessem ofertar algo realmente útil e necessário para a minha vida de trocas. Entre elas, pedi: sementes para a minha futura horta; contacto de um dentista para fazer uma troca; contacto de alguém que arranje estores e esquentadores para fazer uma troca; empréstimo de uma tenda de campismo, um saco cama e uma mochila a painéis solares; um almoço ou um jantar... e a mais importante: um postal de aniversário com um sorriso e um abraço! Adoro receber postais!!!! :)

Bem... haveria outra prenda que gostava de ter... mas seria mais uma prenda comunitária: um pão de forma azul, com margaridas pintadas! Um pão de forma, carrinha, igual à da imagem... hém? Sempre sonhei em ter um pão de forma... desde sempre... mesmo no meu primeiro casamento (o da formalidade), sonhava em ter uma carrinha destas para viajar por todas as partes do mundo!

E qual não foi o meu espanto, quando no grupo do Troco 1 hora, um membro colocou esta imagem e disse: "Não era bom termos uma carrinha destas para distribuir as trocas pelo país? Assim poupavamos em correio." Eu amei a ideia... e parece que não fui a única: apareceram ofertas para motoristas, "carteiros", viajantes... seria tão bom!

Outro dia um amigo meu teve uma ideia... primeiramente a ideia era para ele, mas depois ficou no ar como sendo uma ideia Believe. Arranjar um carro (ou o meu carro) que tivesse um painel e dissesse: "Dou boleia para _______". E nesse espaço colocaria o sítio para onde ia e dava boleia a quem a quisesse aproveitar. O nome do carro seria Bolide (boleia+believe)! Não é uma ideia completamente belivadora?

Bem, com o pão de forma ainda seria melhor, porque poderia ser um táxi-comunitário que me levaria às comunidades, levaria as trocas, mas também transportaria pessoas que quisessem viajar para várias partes do país... Só me falta arranjar a carrinha e uma forma de fazê-la mexer sem ser com derivados do petróleo... E eu até que já tenho uma ideia... eheheheh...

Musiquinha do dia: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=s7MqFg_luzM

4 comentários:

  1. qual é a ideia para a pores a mexer sem ser com derivados de petróleo? :P partilha lá isso eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe... quando eu tiver (boas) novidades... conto tudinho e vou (R)Evolucionar Portugal... com a inteligência dos outros, claro!*
      É um sistema que já existe, mas pouco divulgado.. eheheh... Se eu conseguir divulgo aos 4 cantos do mundo!*

      Eliminar
  2. Uma boa alternativa, seria pores o teu "pão de forma" a queimar hidrogénio. Aqui vai um exemplo: http://artedeomissao.wordpress.com/2012/03/21/energia-mota-que-trabalha-a-agua/

    E se quiseres uma alternativa à EDP, não mudes de fornecedor, podes ter energia gratuita: http://condicao-natural.blogspot.pt/2008/05/energia-gratuita-para-todos.html
    Trata-se de uma roda com magnetos e que devido à acção da atracão e repulsão dos mesmos, a roda gira sem parar e sem nenhuma fonte de energia externa. A esta roda pode-se acoplar um gerador para produzir electricidade, mais simples não podia ser. Porque é que estas coisas não se vedem na loja da esquina? Porque as pessoas andam demasiado distraídas e além disso, os senhores do "lado negro" não querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii... vou ver toda essa tua informação e muito bem vista! Muito grata... eu ando distraída!!! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.