segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Ponto situação dos 15 dias

 

Ora viva! Cá venho eu com as minhas novidades no novo projeto 1 ano, 11 dias e 1 biquíni. Comecei dia 11 de Agosto pelo que fez 15 dias que comecei esta minha aventura. Neste tempo emagreci 2 kilos. Já não foi nada mau! E como, perguntam vocês? Com as minhas 11 dicas que estou a escrever no meu livro e que vos vou contar aqui ao longo do tempo. Mas resumindo, deixo-vos o meu menu diário:
10h - pequeno almoço: iogurte e fruta
12h - lanche: gelatina ou queijinho
14h - almoço: salada ou legumes e proteína
17h - lanche: fruta e frutos secos
20h - jantar: sopa e 2 ovos, mas também pode ser igual ao almoço, eu é que tenho pouca fome geralmente
23h - ceia: um copo de leite

Parece simples. Mas às vezes é preciso paciência e esperar pelas horas para comer, porque dá uma fomezinha. Perguntam vocês onde aprendi este menu? Nas milhentas consultas de nutricionistas que fui. É verdade, já fui mesmo a muitos sítios e já fiz muitas dietas. 

Tenho apenas um dia em que posso comer hidratos de carbono e é quando aproveito para fazer a minha desgraça: uma pizza, um hambúrguer, sushi ou uma lasanha. E espero esse dia com toda a vontade durante toda a semana. Geralmente peso-me ao sábado de manhã e faço o disparate ao almoço de sábado. Mas esta semana, deu-me uma fome desgraçada de doces e hoje, segunda feira cometi uns pecados. Julgam que é fácil fazer dieta?! Pois não é, muito menos para quem está habituada a comer o que quer e o que lhe apetece. Mas pronto, amanhã é outro dia e logo vemos como me porto.

A foto é do almoço de hoje, salada de ovas (que adoro!) e couve flor cozida. Um almoço bem supimpa!

E por hoje é tudo! Esta semana vou de férias e também acho que vou fazer umas asneiritas, mas para a semana, prometo que entro nos eixos novamente!

Fiquem bem!

1 comentário:

  1. Cada um de nós tem de perceber o que funciona para si. E ter um porquê só seu, inabalável, que não tem a ver com o olhar ou com a opinião alheia. Geralmente compreendê-lo é o mais desafiante mas também o mais mágico :) - O eixo onde se volta rumo ao objectivo (qualquer que ele seja!)
    Já o disse mas volto a repetir: que seja com Alma! (esse tal eixo e tal ;) )
    Abraço grande!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.