domingo, 28 de dezembro de 2014

O AMOR é!

Foto tirada por Lieve Tobback
Há muitas formas de amar, dizem... Eu acho que não! Amor é amor e não acontece, ou está em todo o lado! Não! Ele simplesmente É!

E é em todo o seu esplendor, cada vez mais e mais e mais além, sem vergonhas ou timidez de ser anunciado aos quatro cantos do mundo.

O amor... só ele consegue existir, persistir e continuar a existir, puramente e só para o SER! (Be = Ser) 

O amor que venho conhecendo, o amor, que surge do Believe e do meu desafio de viver de trocas, é um amor diferente... um amor com mais consciência, mais abrangente e talvez mais puro. Achava eu que amar era só a família, amigos chegados e o nosso namorado ou marido... às vezes de uma forma de posse ou de pertença, que por si só deixa de ser amor! 

Ainda estou a aprender a amar, acho que entrei agora para a 1.ª classe, mas como curiosa que sou, o mundo fantástico do amor, dá-me asas e liberta-me para crer num futuro esperançoso, azul esverdeado com um arco-íris e o seu tesouro recheado de pessoas fantásticas que cada vez mais me inundam a vida.

O amor... é difícil de explicar, fácil de sentir, quando estamos despertos e quando não ficamos presos aos 5 sentidos, que não abrangem o sentido do coração.

Este post é um tributo ao amor... não ao amor que outrora senti, mas sim, este que abrange, desconhecidos, novos amigos, amigos longínquos, pelos animais, pelos amigos que raramente vemos, pelos vizinhos... amor pela vida, pela Terra, pela água e ar que respiramos...

Amor.... É!


3 comentários:

  1. Acho que não foi coincidência ontem ter tido conhecimento deste seu projecto. As palavras desta sua publicação fazem-me todo o sentido, neste momento da minha vida. É um exemplo daquilo que ando à procura. É um reforço. Fiquei curiosa. Quero saber mais. Quero participar em ideias como a sua. Se poder ser incluída de alguma forma Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja pelas suas palavras... saiba mais em andresasalgueiro.weebly.com e belivro.weebly.com :) Besito ***

      Eliminar
  2. O QUE ME SURGE É: CORAJOSA. FORÇA :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.