segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Belivro à troca!

Das três coisas que me falta fazer na vida (plantar uma árvore, editar um livro e ter um filho), já posso dizer, que só me falta ter um filho! Mas se considerarmos que o projecto Believe é como um filho para mim, então já cumpri a minha missão na Terra! :)

Talvez haja mais gente que tenha filhos do que tenha editado um livro... ou tenha editado um livro do que tenha plantado uma árvore... não sei! Eu plantei a minha primeira árvore no ano do meu 1 ano e 11 dias, com o projecto Plantar uma árvore e foi uma experiência maravilhosa! Não tinha a mínima ideia como seria editar um livro. Na verdade, há mais de 2 anos que leio e releio o livro e ele estava mesmo difícil de nascer!

Parece que editar um livro é coisa fácil, mas digo-vos, para mim, que não gosto muito de tarefas "monótonas" e "similares", escrever um livro e estar focada durante várias horas é algo que não tem muito a ver comigo. Mas pronto, finalmente o livro está pronto!!! E azul!

Talvez este livro tenha dado mais trabalho e tenha sido mais demorado, porque como sempre "eu complico" em vez de "simplifico" (ainda não sou muito pró em "simplicidade voluntária"). Podia para um primeiro livro, ter simplificado a minha vida e ter apenas recolhido os meus melhores posts (ou aqueles que acho que são os melhores) e pronto, livro finalizado e vendido! Mas não! Além de ser um livro todo à troca, desde a sua realização até à sua "venda", ainda quis incluir o mundo... como sempre! 

Pois é, este livro tem os posts, tem um ebook de dicas belivadoras, tem as fotos dos posts, tem bonecas, tem valetrocas, tem desenhos de ilustradores, tem testemunhos... tem 1001 pessoas (ou será 1111???) a contribuir para ele. Eu sou sempre assim... quero abarcar o mundo, quero que todos sejam belivadores, que todos belivem neste mundo que vivo e belivo! Quero mostrar que Portugal (e o mundo) está preparado para um mundo mais partilhado, altruísta e de confiança! 

Este é um livro, que mostra isso! Mostra que mais do que TER, devemos SER. E que na procura da felicidade, não devemos contentar-nos com pouco, com 100%! Devemos sim, ser cada vez melhores, mais saudáveis, mais sustentáveis, mais económicos, mais ecológicos, mais humanos e mais felizes! Assim... seremos mais livres e 111% felizes! Porque para ser feliz... 100% é pouco!!! É por isso, que se chama Belivro: ler e ser 111% feliz! :)

Vejam o site que prepararei para o meu Belivro, aqui.(Já se aceitam encomendas à troca, hém?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.