terça-feira, 27 de novembro de 2012

É preciso ter-se tempo para se viver de trocas!


Depois de um dia inteirinho de descanso, ronha e muito dormitar lá fui dar um giro à noite. Há séculos que não saia pura e simplesmente para me divertir. A verdade é que esta coisa dos projectos têm muito que se lhe diga quando dependemos deles para comer e viver. Sei que é bem mais fácil ter um trabalho onde se ganha um x dinheiro ao final do mês e que se tem de gerido para pagar as despesas e tal... bem mais fácil do que “trabalhar” em prole de algo ou alguém pura e simplesmente porque se quer mudar de alguma forma a visão do mundo.

Para dizer a verdade, este último mês está a ser bem mais difícil do que todos os outros 11 meses, porque me sinto bem mais fluída, mas por outro lado, bem mais desprendida de tudo quando me agarrava antigamente... Ou seja, datas, agendas, compromissos pura e simplesmente para cumprir em prole do dinheiro. Este último mês tem sido mesmo tramado... porque com tanta coisa para fazer, deixei para trás o facto de fazer trocas e por isso, a minha comida, o shampôo, a pasta de dentes e a comida dos meus animais anda mesmo limitadinha... não há tempo para fazer trocas.

Este mês, já comprei algumas coisas que nunca tinha comprado, como pasta de dentes e comida, pura e simplesmente porque não tinha tempo para trocas e afins. E por isso, ponho-me a pensar que o tempo está ligado ao dinheiro... porque se tivermos tempo, temos menos necessidades e o tempo que temos dá-nos possibilidade de podermos sem pressas angariar o que precisarmos...

Bem, e agora que já desabafei um bocado e porque é através da escrita que me consciencializo que preciso de ir para o “terreno” fazer trocas, posso-vos dizer que foi mesmo muito bom, passar este dia sem fazer nenhum (incluindo nem ver emails, facebook ou escrever no blog) e pura e simplesmente ficar de papo para o ar e acabar o dia num concerto íntimo no Music Box.

Pois é, hoje uma amiga minha (ver mais em http://www.teresagabriel.net/) foi apresentar um projecto de música e poesia, denominado de “Caruma”. (ver mais em https://www.facebook.com/events/469129326473144/?fref=ts) Já uma vez tinha ido a um projecto de poesia acompanhada de música, no Cabaret Maxime, mas eram poemas argentinos. Gostei muito também. Argentina é um país que tenho mesmo de conhecer um dia... é algo que parece estar intrínseco a mim. Tenho a sensação que tenho de conhecer Argentina tal como tive de conhecer Cuba. É um sentimento de um país, como se de alguma forma pertencesse a eles de alguma maneira. É apenas uma ideia! Mas um dia vou lá! 

Bem... mas isto tudo para dizer que adorei ter ido ao Music Box apenas e só para me divertir, sem trocas e sem a pressão de ter de estar nalgum lado apenas e só porque me convidaram. Ali foi mesmo, porque quis ir e porque me queria divertir um pouco, no meio desta minha vida que é super divertida, mas de tão divertida também tão intensa e trabalhosa.

Deixo-vos aqui a página de FB do poeta https://www.facebook.com/ManuelCintra.poeta?fref=ts e também uma música que apesar de não ter sido apresentada neste evento, é uma das minhas preferidas desta minha amiga, ou não falasse ela do “Acreditar”.

2 comentários:

  1. Andresa, és herdeira do "espírito Salgueiro Maia" por tu madre o por tu padre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... não sou da família do Salgueiro Maia... mas Salgueiro é do lado do meu pai! ;)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.