segunda-feira, 26 de novembro de 2012

5 desconhecidos

Depois do dia de ontem, a sonhar em conjunto... no final, "finalinho", juntá-mo-nos em dois grupos e sonhámos em conjunto mais uma vez.

Um dos grupos tem como missão replantar Portugal em escolas da região de Lisboa! Talvez um dia seja um pouco por todo o Portugal, mas por agora será mesmo a nível distrital! E o outro grupo, criou um movimento no facebook intitulado "5 desconhecidos".

Este movimento é uma mistura de ideias, mas sobretudo inspirado no filme "Favores em Cadeia" e também no filme "O fabuloso destino de Amélie", onde são feitas tarefas ou deixadas pistas um pouco por toda a parte, para se inspirar o mundo, tendo como ponto de partida, 5 desconhecidos.

Ora bem, tudo começou numa página do facebook (ver mais em https://www.facebook.com/5Desconhecidos) que servirá apenas para lançar 5 actividades semanais que deverão ser feitas a 5 desconhecidos. A ideia depois é que no final da realização de cada actividade, se diga ao desconhecido, porque se fez essa tarefa, se divulgue a página e que lhe solicitemos que faça também ele a 5 desconhecidos. No fim, só temos de colocar um pequeno testemunho na página do facebook, sobre o que achámos da tarefa, ou colocar uma foto com o desconhecido ou se o desconhecido alinhar, fazer um pequeno vídeo. A ideia é que a página do facebook fique verdadeiramente inspiradora para que possamos inspirar-mo-nos a nós próprios e aos outros, nesta coisa que é fazer um mundo melhor!

As tarefas são todas muito simples, desde dar um sorriso, dizer um olá, dar um poema, dar um abraço ou mesmo contar uma anedota.

Que acham!?!?! 'bora belivar com desconhecidos, que no final de contas, são tão humanos como nós?! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.