sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mas afinal, o que é o Sexo Tântrico?

Alguns dos yoguis, já que 18 não cabiam na foto... lolol... 
Hoje foi o meu último dia no Ashram e aquele que foi mais ocupado. De manhã dei uma entrevista que vai ser publicada no site da Escola sobre a minha experiência por aqui, sobre mim e sobre o meu projecto, mas tudo do ponto de vista espiritual. Pois é verdade, não se pode desassociar as várias componentes e dividi-las em grupinhos: mente para um lado, corpo para outro, espiritual para outro... E no caso do meu projecto, apesar de ter muito de económico e ecológico, como já disse aqui uma vez, tem uma componente espiritual, que eu lhe chamo os 3 E's! :) E esta talvez seja a entrevista onde falei mais de mim do ponto de vista pessoal e espiritual, apesar de ser uma novata nestas coisas! :) Foi uma boa entrevista, sim senhores! Gostei muito! 

Depois da entrevista, tive direito a uma aula (teórica), que lhe chamaria mais conversa informal, acerca do que é afinal o Sexo Tântrico! Ora bem... desde que estou aqui, que as pessoas no facebook e os meus amigos me perguntam: "Epah, mas afinal o que é o sexo tântrico? Já viste? Já experimentaste? Podes fazer-nos um desenho, pelo menos?" Pois bem, para vossa informação neste Ashram não há sexo tântrico! Ah pois é! Não há! Porque o que me disseram (e eu belivo) é que Ashram que é Ashram ainda por cima, em Yoga e Tantra, não tem sexo tântrico e sim, AMOR tântrico! E é assim... a modos que muito diferente! :) Para começar, e talvez seja este o ponto mais importante da "coisa", só há amor tântrico, se se amar uma pessoa! Por isso, o sexo isolado, está à partida fora de contexto. E pelo que percebi (na aula teórica, claro está), o amor tântrico é a união de duas pessoas que se amam e que juntas, utilizam a energia sexual para se ligarem ao divino. E se isto vos pode parecer esquisito ou difícil de entender, porque associamos sempre a parte sexual ao carnal e tal, eu explico, com uma simples frase que também me explicaram a mim: "Ter um filho, da união do homem e da mulher, não é das coisas mais sexuais e divinas? Há algo mais divino do que dar à luz (e o próprio termo, dar à luz, me parece interessante, agora que estou a pensar nisto)?" Pois bem, então, o amor tântrico é apenas e "só" isso. Essa união, em ligação com o divino! Claro que precisava de mais umas aulitas para perceber tudo (pelo menos na teoria), mas o meu último dia foi hoje e por isso, por agora não sei muito mais... Mas se quiserem saber mais é só ir ao site da Natha e assistir a uma aulita de Tantra, né?

Da parte da tarde, fui distribuir folhetos aqui da escola, às pessoas da rua e também nos carros estacionados... pelas minhas contas, por alto, distribuí mais de 1000, será que foram 1111? Lol... O que é certo é que fui à Praça de Espanha, ao Marquês, ao Saldanha tudo pelo meu belo pé! E pelas minhas contas e do mapa google, andei nada mais nada menos do que 7,3 kms! Bem... acreditam que nem dei pelo tempo passar?! Bem, eu não dei, mas os meus pézinhos deram... quando cheguei ao Saldanha já não aguentava mais os chinelos que tinha levado para caminhar. E como eram os chinelos que me faziam doer os pés, decidi descalçar-me e vir descalcinha do Saldanha até à escola! E foi tão bommmmmmmmmm! Já uma vez tinha experimentado isto, em plena cidade... claro que no campo é mais fácil e o chão mais confortável, mas na cidade dá assim uma sensação de liberdade interior. Felizmente poucas pessoas repararam que eu andava descalça, mas as que repararam, olhavam espantadas e sorriam... e julgo, que as que viram o panfleto da escola de Yoga, devem ter pensado que eu andava a cumprir alguma "promessa" ou que era um ritual estranho!... Eu não me importei com nada disso... e desfrutei ao máximo a minha caminhada, especialmente a pisar as folhas de Outono. Eu sempre adorei pisar as folhas de Outono (mas com sapatos, claro está), mas digo-vos que descalça é uma sensação divinal!!! Adorei!

Voltei ao Ashram, com algumas dores de pés, é certo, mas satisfeita com o meu Karma Yoga de hoje. Depois, ainda tive a minha tarefa de hoje no Ashram, que era limpar o pó da recepção e do escritório e por fim, deliciei-me com o belo jantar que prepararam com muito caril, como eu gosto!

Ainda pelo meio, maquilhei duas Shaktis, pois, maquilhagem é/era uma das minhas perdições. Elas ficaram muito lindas... bem, elas são lindas, mas pronto! E nada de se espantarem, como é que as Shaktis usam maquilhagens... nem parece coisa de Yogui, né? Ora pois bem, aqui Shakti que é Shakti é uma deusa, super feminina e atraente, por isso, a maquilhagem obviamente que é uma coisa mais do que permitida! :)

... vou ter saudades Ashram, especialmente de pequenos pormenores:

. os Vira's a cozinhar todos juntos com um cheirinho a especiarias no ar
. comida cheirosa com canela
. muito amor no ar
. meditação Shambhala em conjunto e a minha sensação da cabeça a levitar
. torradas de brôa de milho com Manjericão ou Ervas de provence às tantas da madrugada
. estar perto de tudo a pé... ir ao Rossio a pé
. biblioteca com os livros mais interessantes que vi... e não li nenhum!
. o meu quarto azul
. bebida kobumaki
. chá de pétalas de rosa
. gente que olha nos olhos e vê
. fotocópias das aulas de yoga e tantra a explicar na teoria o que se sente na prática
. andar descalça pela casa
. ser tratada como uma deusa

... é assim a vida de Yogui Tantra! Um must, não?

E pronto, para acabar um vídeo a combinar com o título do post de hoje, com muitas bolinhas azuis!... Aqui vai uma escolha minha, ok?
http://www.youtube.com/watch?v=QkQ9k603ekg

5 comentários:

  1. És das minhas, Andresa!
    Eu sou descalcista!
    Beijinho e felicidades!

    ResponderEliminar
  2. És das minhas, Andresa!
    Eu sou descalcista!
    Beijinho e felicidades!
    Alberto

    ResponderEliminar
  3. Amiga Andresa, um descalcista é uma pessoa que gosta de andar descalça e faz disso um estilo de vida.
    Em inglês chama-se "barefooter".
    Eu pertenço à SBL - Society for Barefoot Living - http://www.barefooters.org e sou administrador dos grupos DESCALCISMO, no Flickr, - https://www.flickr.com/groups/2789784@N23 , BONS TEMPOS EM QUE SE ANDAVA DESCALÇO - https://www.flickr.com/groups/barefootdays e PÉS DESCALÇOS DE BAILARINAS E DANÇARINAS - https://www.flickr.com/groups/2174286@N23
    Se realmente gostas de andar descalça convido-te a aderires a um ou mais destes grupos.
    O meu "blog" é o http://duxspinensis.blogspot.pt
    Muita coragem! Não tenhas preconceitos por andar descalça.
    Beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhh que engraçado... não tinha a mínima ideia que existia esse termo e essa sociedade!!! :)
      Bons andanços... e descalços! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.