terça-feira, 2 de outubro de 2012

Caloira no Tantra

O dia hoje dividiu-se em 2 partes: limpar e tantrar! Eu explico! Aqui a escola tem vindo a  aumentar o número de alunos nas aulas de Yoga e Tantra e assim sendo, neste momento, a escola, tem 2 pisos, o 3.º e o 7.º! O 3.º piso que é o mais antigo, é onde eu estou a viver e o 7.º foi hoje estreado com a aula de Tantra, que eu presenciei. 

A minha primeira parte do dia, foi fazer as limpezas das salas de Yoga e Tantra, para se "inaugurar" com a aula de Tantra da parte da noite. E foi essa a minha função! Mais propriamente, a minha troca do dia! :)

A segunda parte do dia, foi a minha primeira aula de Tantra! Ora bem, ao pesquisar Tantra na internet, se forem à parte das imagens do Google talvez vos apareçam imagens bem diferentes das que coloquei aqui no post, mas como sabem, sendo o meu blog público e familiar, julgo que estas que escolhi, são bem mais acertadas! Ehehehe... Por outro lado, se pensam que Tantra é só o assunto relacionado com as imagens que vos deu na pesquisa do google, estão muito enganados, porque não é (só) nada disso! Ora bem, Tantra, como já vos disse por aqui, tem o seguinte significado "Tan" significa expansão e "Tra" libertação." "a prática tem por objectivo o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual." "Baseado quase inteiramente no culto de Shiva e Shakti, o tantra visualiza o Brahman definitivo como Param Shiva, manifesto através da união de Shiva (a força ativa, masculina, de Shiva) e Shakti (a força passiva, feminina, de sua esposa" (como podem ver na foto do post de hoje: Shiva e Shakti)

Gostei muito da foto de Shiva que encontrei... digam-me lá se Shiva não é verdadeiramente belivador? É azul, tem o significado de transformador, é benevolente e traz toda a alegria! Claro que é belivador! :) À parte este comentário, desde que vi o Avatar, digo muitas vezes, que acredito que um dia vamos viver todos como se fossemos Avatares, e é engraçado, que aqui na escola encontrei um cartaz com um Avatar... e os Avatares também são azuis, e querem dizer "Aqueles que descendem de Deus". Fiquei a pensar naquilo. Azul... avatar... belivadores... pois é, os belivadores também descendem de Deus, eles acreditam que o mundo pode ser azul, com mais partilha, confiança e altruísmo, com felicidade, alegria e liberdade! Não é por isso que belivamos dia-a-dia?

Mas pronto, resumindo e baralhando... a minha aula de Tantra, sendo pertencente ao nível 1, falou-se de um tema muito interessante: a importância da Atenção! Mais uma vez, parecia que a aula tinha sido escolhida para mim! LooooL... Coisas da sincronicidade, claro está! Perfeitas! Depois, fizemos alguns exercícios que trabalharam a atenção e o foco dos chakras: Sahasrara (côroa), Ajña (frontal) e Visuddha (laríngeo)... (a dizer estes nomes assim pareço uma "profissional da coisa", hém? ehehhe... espero não me ter enganado em nenhum...) E mais uma vez vos digo, os chakras não são uma coisa nada subjectiva, hém? Eles existem mesmo.......... Eu senti! O Tantra é assim, faz-nos sentir! :)

Para saber mais é só ver o vídeo... http://www.youtube.com/watch?v=YbIv6LbA_Ms E para saber AINDA mais é só virem às aulas de Tantra! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.