quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agradar a gregos e a espanhóis

Antes demais quero-vos pedir desculpa pela foto com má qualidade e com as letras em marca d'água, mas o que se passa é que retirei essa foto do site, onde foram publicadas as fotos do último casamento que fui. E como precisava de uma foto onde estivesse associada aos gregos ou aos espanhóis fiz um belo de um printscreen. Contudo, quero também dizer-vos que este fotógrafo do casamento onde fui, era super engraçado, porque colocou ao dispor, ao longo da noite do casório, adereços, para que os convidados tirassem as suas próprias fotografias, carregando num comando de uma máquina fotográfica e tirando todas as fotos que quisessem com os acessórios disponíveis. Claro que eu tirei 1111 fotos, mas esta é só uma delas. (Ver mais em: http://www.popupstudio.pt/)

Isto tudo para vos dizer que o tema de hoje é: a Espanha!!! Não, não é a Grécia... mas como o post de hoje fala sobre a crise, não me quis esquecer de falar também nos nossos amigos parceiros de crise: os gregos que se estão a ver gregos e os portugueses que se estão a ver portugueses!

O outro assunto que vos quero falar é que hoje o projecto Believe in Portugal, chegou ao país dos "nostros hermanos" espanholitos!!! Ou seja, hoje, aqui a "vossa amiga jeitosa" apareceu no telejornal da tarde da TVE 1 a falar do seu fiel belivanço e à noite passou um documentário, intitulado: "En Portada: O adeus à saudade" onde retrata como Portugal está a dar a volta à crise. Dentro de muitas histórias, a história da minha vida e do meu projecto foi retratada e por isso, o Believe chegou ao estrangeiro!!!!!!! E agora ninguém me agarra!!!

Senão viram hoje o documentário, podem ver no próximo domingo, dia 21 de Outubro, na TVE Internacional, às 21h30, ok? Tudo a pôr o alarme para não perder!!! :)

Fica aqui o trailer da reportagem: "O adeus da saudade" Está na hora de abandonar o sentimento nostálgico da saudade... aceitá-la... integrá-la... olhar para cima... erguer-se e arriscar, avançando! Não é, Portugal!?!?!? http://www.rtve.es/noticias/en-portada/

10 comentários:

  1. Bem, neste momento tenho 11 artigos novos no meu Google Reader...
    Pois os nossos hermanos também andam à voltas com a roubalheira dos políticos.
    O último casamento a que fui, também era assim: podíamos tirar as fotos que quiséssemos. Foi numa quinta luxuosa. Não costumo ir muito a esse tipo de eventos, pois não me deixam à vontade. Os meus "sensores" são muito sensíveis e detectam facilmente as intenções ocultas dos outros. Nesses eventos, a maioria das pessoas apenas representam e não estão a serem elas próprias. No entanto, se me distrair o suficiente na conversa com alguém, esqueço momentaneamente o meu "radar":)
    De facto, há fotógrafos muito criativos. Gosto imenso de fotografia, de visitar exposições fotográficas e tirá-las eu próprio.
    Que tal uma exposição fotográfica das suas aventuras belivadoras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha... o 11 é um número lindo!!! :)
      Pois, esses sensores às vezes são desagradáveis... eheheh...
      Essa ideia da exposição é bem gira!!! Vou pensar nisso!
      Besito*

      Eliminar
  2. Obrigado pelas palavras Andresa, beijo Vitor Ferreira (Pop Up Studio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada... depois fazemos umas trocas de fotinhas, boa?!
      Eheheheh... *

      Eliminar
  3. Que me ha gustado verte "en portada" Obrigado por tu fuerza!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta é a reportagem que passaram ontem na TV:

    http://www.rtve.es/alacarta/videos/en-portada/portada-adeus-saudade/1555660/

    Hoje não posso escrever, mas o farei...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata!!!! Fico a aguardar o seu feedback, quando puder!!!
      Besito*

      Eliminar
  5. Olá desde as Espanhas!!

    Chamo-me Manuela mas há muitos anos que me chamam Ivy , sou espanhola e a minha mãe é portuguesa, cresceu numa freguesia muito pequena no concelho de Bragança na zona de Trás os Montes.Ela é uma mulher incrível, corajosa e desde que veio para Espanha sempre na luta e com o sorriso nos lábios. Atravessou o rio na fronteira há 45 anos e graças a isso é que eu existo!! OBRIGADA mesmo, Mãe.

    Bom, esta é a reportagem que passaram ontem na TV espanhola, fiquei muito admirada, os meus parabéns à María Oña, repórter da TVE em Lisboa.

    Minha família mora em Madrid mas eu há quase 4 anos que vivo nas montanhas de León, em um povo maior do que o da minha mãe, tem todos os serviços, e o que é mais importante, tem vida.
    Eu nunca quise hipoteca com o banco nem pagar aluguer durante a vida toda, então pesquisei na web e encontrei un apartamento barato mesmo, e aqui estou, a desfrutar da vida. Quanto ao emprego, vai pior do que se conta na TV, é difícil arranjar um emprego, por isso digo, Mãe, fica descansada, não tenho pensado morrer de fome, tenho mãos, posso pintar, limpar, tomar conta de crianças, reparar qualquer coisinha já que os seus genes fazem de miim uma pessoa mesmo jeitosa, além disso tenho boca para pedir essa troca de coisas por alimentos ou qualquer outra cosa que eu possa precisar.

    Eu penso igualzinho do que você e tenho a certeza que há montes de pessoas que também pensam assim, só falta dar o passo.

    Há muito tempo que penso no Brasil, mas fica longe e o dinheiro não dá, os saláros ali são muito baixo, mas não iria para um país pelas riquezas materiais possa ter dito país, se não porque gosto do país, da sua cultura e tal.

    E... há uns meses penso numas páginas na net que fazem trocas de mão-de-obra por manutenção, estou olhando a posibilidade para o inverno e parte da primavera.

    Gostaria imenso de ir para Portugal e ajudar no que puder, sem dinheiro, claro, melhorar meu fraco português, estou a estudar cá na escola de línguas, a qual tenho a certeza vai desaparecer, os recortes infinitos, não têm fim.

    Se alguem oferecer algo, diga:
    ivyci8@yahoo.es

    Obrigada.

    UM ABRAÇO ENORME!!!!!

    Ivy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivy!! :)
      Muito grata pelas suas palavras! Fico muito contente e sei, que há pessoas a pensar como eu... e acho que o passo já está dado... já estamos a caminho... qualquer dia corremos e depois voamos! Eu belivo!
      Nunca se sabe se um dia estaremos (mais) juntas!
      Um beso muito grande,
      Andresa

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.