segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chill Out para sempre!

Último dia a chillar!... Ah pois é! Já se passou uma semana! A minha sensação é de que foi super rápido, mas foi intenso, como se cá vivesse toda a vida! "Chill Out" quer dizer "refrescar-se", "relaxar-se", "tranquilizar-se"... mais do que um tipo de música é também um estado mental, com valores ligados à criatividade, abertura, solidariedade, tolerância, multiculturalidade... uma nova forma de entender a arte, a saúde, o lazer... (ver mais em http://fotografobh.wordpress.com/2006/09/15/chill-out/) E... acho que foi isso que senti! Apesar de muito trabalho a limpar e organizar a casa e o evento do Trocarte, senti isso mesmo, um estado de criatividade, abertura, tolerância e multiculturalidade! Um estado de perfeita harmonia!

Viver em comunidade, faz-me cada vez mais sentido! Mas viver em comunidade com muita arte e criatividade é um must! É como se tudo estivesse nas nossas mãos para todos sermos mais livres e felizes. Como se pudéssemos divagar numa onda de criatividade que está dentro de nós, desde sempre!

Aprendi muito aqui... Aprendi que se podem fazer mesas com duas gavetas e uma tábua de madeira... Aprendi que se pode chegar sempre a uma decisão total e em grupo... aprendi que se podem fazer sofás e camas com caixas de bananas e almofadas... aprendi que todos temos dons artísticos dentro de nós... aprendi que se falarmos com o coração somos percebidos... aprendi que há diversas formas de saborear a vida e que o que para mim pode ser normal e natural, para o outro não o é, mas independentemente disso, o outro é humano... aprendi que quando não se tem copos, bebe-se em frascos... aprendi que temos dentro de nós um mundo infantil e sonhador mesmo que por fora possamos parecer desligados e até descrentes... aprendi que quando acreditamos num todo, vamos até às últimas consequências... aprendi que podemos fazer um cortinado com um lençol e fica giríssimo... aprendi que quando temos gozo pelo nosso espaço, começamos também a ter gozo por nós e pelos outros... aprendi que há sempre um olhar que nos faz ter a certeza que há cada vez mais pessoas boas no mundo... aprendi que com uma simples garrafa de molho de tomate se pode fazer uma limonada com hortelã deliciosa, sem precisar de uma jarra linda... aprendi que se pode fazer um desenho de retrato, a olhar olhos nos olhos a outra pessoa e mesmo assim ficar bem... aprendi que as cores são importantes para nos alegrar a vida e que assim, a vida fica mais colorida... aprendi que com a ajuda de todos há sempre comida... aprendi que não precisamos de ser certinhos direitinhos para sermos pessoas humanas... aprendi que cada vez mais estamos sempre no lugar certo com as pessoas certas... aprendi que se sempre confiarmos, tudo corre bem e pelo melhor!... aprendi... aprendi... a viver em Chill Out!

E quando se começa a aprender a viver assim... não dá para voltar atrás e querer viver de outra forma! Quando fazemos amigos que achamos ser para toda a vida... quando os amigos nos lêem poemas bonitos que fizeram com a sua maior força interior (ver mais em http://mourningbride.blogspot.pt/2012/09/2-mundos.html)... ou quando outros não conseguem sorrir tudo o que gostariam e dizem de forma tímida "fixe, fixe!", mas no fundo estão a explodir de amor... ou quando outros amigos nos dizem "adeus" até a porta do carro se fechar e o carro desaparecer, sempre acenando e sorrindo e olhando... Os amigos são assim... amigos que só de olhar se entendem... e que entendem a multiculturalidade de cada ser, mas também a tolerância da personalidade de cada ser... amigos... pessoas... humanos que ficarão para a vida no meu coração!

Bem-haja e muito grata!!!! http://www.youtube.com/watch?v=CRIXprZqRd4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.