terça-feira, 25 de setembro de 2012

A sorrir é que a gente se entende

Ah pois é! A sorrir... a abraçar... a dançar... a conversar... a partilhar... é que a gente se entende!

Hoje fui pela segunda vez falar ao Ignite. Desta vez, o tema era Portugal Positivo e Lutador, tendo como enfoque porque é que acreditamos em Portugal! Ora bem, eu como crente acérrima do belivanço português não podia faltar, certo? Ainda mais, porque desta vez, o Ignite foi filmado para passar na tv como programa de televisão! 

Muito bem. Quem não sabe o que é o Ignite é só ver mais em http://igniteportugal.clix.pt/, mas é nada mais nada menos, do que um conjunto de palestras, cada uma com 20 slides, cada slide com 15 segundos, dando um total de 5 minutos para cada palestrante conseguir motivar a plateia e mudar o mundo! Fácil, não?!

O meu tema foi: "Eu acredito em Portugal!" e é verdade verdadinha que acredito mesmo! E tinha tanta coisa para contar, tantos exemplos para dar, que o difícil mesmo foi escolher alguns exemplos que demonstrem como realmente o nosso país é rico de pessoas, de coração e de alma portuguesa! Com esta minha preparação para a palestra, perguntei no facebook, porque devíamos acreditar em Portugal! E foi muito bom receber uma data de respostas, que se resumiram a algumas palavras que coloquei na minha apresentação, que definem Portugal e que são: conquista, humildade, nós, compaixão, simplicidade, garra, fé, tudo, coração, fibra, alma, sabonete leite de burra, saudade, paixão, globalização, navegar, união, novo mundo! Foi muito bom, a ajuda que me deram no facebook, quer ao encontrar todas estas palavras que definem o povo português, quer ao me darem fotos para que a minha apresentação ficasse mais bonita! Muito grata a todos!

O Ignite foi fantástico... aliás sempre o é! Porque é sempre lá que sentimos que estamos no meio de um mar de gente que acredita realmente que é possível mudar, que estamos todos no mesmo barco e que queremos ser cada vez melhores seres humanos, na conquista de uma mudança de mundo em que todos sejamos felizes!

E para sermos mais felizes que precisamos!?!?! Além de confiar, ser altruísta e partilhar, que são os valores do meu projecto... acredito que é preciso 3 coisas cada vez mais: sorrir, abraçar e dançar/cantar! A vida só tem sentido se realmente olharmos para ela com um grande sorriso nos lábios! E por falar nisto, também no Ignite, houve a apresentação de uma associação que tem como meta, as pessoas sorrirem e dançarem mais, porque sem dúvida isso faz bem... porque sem dúvida somos mais felizes assim e somos muito mais saudáveis! (Ver mais em http://www.sorrir.com/)

Eu sinto que cada vez sorrio mais... não só com a boca, mas também com os olhos e com o coração! Eu sinto que abraço mais, nem que seja as pessoas que ouvem as minhas palestras... porque é mais forte do que eu... só um abraço diz tudo aquilo que queremos dizer. Por exemplo, hoje no Ignite uma rapariga chegou ao pé de mim e disse: "Eu não sou muito boa com palavras, mas quero dar-lhe um abraço."... 

Falta-me dançar... tenho perdido este meu hábito antigo, e tão bom! lembro-me perfeitamente do último dia em que dancei a valer!!! E é mágico! Hei-de lá voltar, nem que seja com uma troca! :)

Deixo-vos a música que ouvi no Smile Dance (actividade de dança que a Associação Sorrir fez no Ignite de hoje), para ver se vos ponho todos a cantar, dançar e sorrir! 'Bora lá malta! :) http://www.youtube.com/watch?v=aFFSA_DVGus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.