segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pecado de 1,95€

Pronto, ao fim de quase 8 meses fiz o meu primeiro "pecado"... :) Ou seja, fiz uma compra que era desnecessária! Até aqui comprei tudo o que precisava, mesmo: pagamento das mensalidades de casa (água, luz e gás), seguro do carro, selo do carro, torneira para o lavatório da casa-de-banho que se tinha estragado, fechadura da porta de casa devido a ter sido assaltada... mas hoje, comprei uma coisa desnecessária: um gelado!

Não foi um gelado azul como este que está no post... foi um gelado com frutos silvestres e amêndoas torradas... e não foi por acto de desespero ou de necessidade, foi pura e simplesmente porque me apeteceu! Pura e simplesmente porque quando estamos "mais perdidos" ou "vazios" ou "tristonhos" ou "com vontade de algo que nem sabemos o que é" ficamos assim, com necessidades gustativas e monetárias... ou seja, gastar dinheiro para preencher! Principalmente doces!

Não sou perfeita... pois! Não sou... e sou humana... e belivo... belivo muito... mas cada vez mais tenho urgência de ver um mundo azul... um sonho de vida.... um mundo mágico por igual... em que todos são magia... e todos colaboram... e todos se unem... e todos... todos... estão juntos!

E sei que a vida é o que é... e que é perfeita no caos imperfeito que nos parece... e que estamos a caminhar para um mundo melhor... mas enquanto não estamos naquilo que imaginamos, suprimos as nossas necessidades nos gelados... ou outras coisas que tais! LooooooooooooooooL... 

Não estou desiludida e sei que não vou desiludir ninguém, porque cada vez mais não crio expectativas e vivo a minha vida, por mim.... para mim... porque sim! Mas pronto... dias não são dias... e pronto, queria partilhar convosco também o meu primeiro "ponto fraco"! Porque nisto de belivar não se diz só o fácil ou o que bom e o bonito... vai-se dizendo o percurso nas dificuldades do dia-a-dia, nas necessidades e nas escorregadelas que faz de nós, PESSOAS!

Comi um gelado e paguei-o... mas partilhei-o com uma amiga, em longas conversas azuis, com partilhas de sonhos e partilha de abraços... porque afinal o partilhar é que está a dar! Como antigamente... http://www.youtube.com/watch?v=29NM6ySmwfQ


8 comentários:

  1. Digamos que foi uma forma saudável de canalizar a ansiedade por esse Mundo verdadeiramente azul e alguma impaciência devido à passividade de algumas pessoas.
    Paciência minha amiga, pois em breve as sombras irão afastarem-se e tudo ficará azul, exactamente da forma como sempre sonhou.
    Sabia que você tem uma aura de cor azul celeste? Pois é... não tem praticado o que lhe sugeri:)
    Um abraço deste amigo esquisito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm... pois... a ansiedade e impaciência são tramadas!... Eu sei que um dia tudo será azul...
      Tenho uma aura azul? Tinham-me dito que era branca e amarela! :) E sim, tenho praticado... mas não vejo nada... o meu ego deve estar ansioso e impaciente e por isso não resisti ao "raio" do gelado...
      Dicas?
      Grata, amigo "esquisito"!

      Eliminar
    2. É melhor não forçar a barra, essas coisas não se fazem com esforço. Se quiser, experimente semi-cerrar os olhos, no início ajuda. No entanto, se não conseguir, fique descansada, pois é natural. Afinal, tem mais em que pensar e tudo tem o seu momento certo.
      Fique bem!

      Eliminar
    3. Pois... eu acho que deve ser do género dos esterogramas (ver em http://www.portal3d.com.br/photo/albums/olho-magico-3d-estereograma)... digo eu!
      Não estou preocupada... mas bem que precisava de ver uma luzinha ao fundo do túnel, para me animar neste mundo que ainda não é totalmente azul... mas para lá caminha!
      Bem... um dia de cada vez! ;)

      Eliminar
  2. Olá Andresa, parabéns!
    É difícil de facto, às vezes continuar com o optimismo lá em alta, quando ainda há muito para mudar à nossa volta, isto se é que queremos todos agir de acordo com o que dizemos, ou pelo menos ir minorando a nossa pegada ecológica e melhorando a maneira de nos darmos uns com os outros, incluindo todas as outras espécies habitantes como nós neste planeta, nossa casa e sustento da vida.
    Penso que já li todos os posts deste blog e parece que te conheço e como pessoa positiva que és, amanhã já passou e segue em frente com a certeza de que o que fazes irás contagiar e inspirar o comportamento de muitas pessoas.
    Viva a alegria! Viva o amor que temos dentro de nós! Viva a consciência! Viva a Vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva aNatureza! Grata pelas tuas palavras... e é isso mesmo, há dias que temos de "pecar" para depois seguir novamente em frente!
      Besito*

      Eliminar
  3. Um dia não são dias :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.