segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prilim pim pim *

Foto by we heart it
Hoje foi o meu último dia, na terceira comunidade, Cidadela Arco-íris. Amanhã já estou de abalada para outros ventos... pois na 4a feira vou fazer a minha primeira viagem de avião à troca: Madeira é o destino!

Hoje, aproveitei para fazer mais um dia de troca, que consistiu em fazer croquetes, rissóis de carne e de pescada, para vender ao público, aqui na Cidadela. A Cidadela tem várias pequenas "empresas" que produzem as mais diversas coisas para vender ao público, aproveitando assim para financiar um pouco a vivência em comunidade. Fazem-se as tais compotas, que ajudei no primeiro dia que aqui estive, quadros com pétalas de flores, colares e agora, também, rissóis e croquetes caseiros. Com esta nova aprendizagem, agora já posso afirmar aquela maravilhosa expressão que aprendi aqui no primeiro dia: "O trivial e croquetes!" Afinal, já os sei fazer... :) A Cidadela também tem uma editora pertencente do Movimento que faz também algumas vendas de livros e revistas inseridos neste espírito focolarino. E é com estas ajudas de todos os lados, que se vai também angariando mais um dinheirito para as despesas.

... A meio da tarde, tive um contacto de um familiar a dar-me uma notícia pouco animadora... e a primeira coisa que pensei é que precisava de uma corrente azul e de pózinhos de prilim pim pim para que esta notícia acinzentada passa-se a azul! Não sou muito de solicitar "correntes", "orações", "mezinhas" ou outras coisas que tais, no que se trata a questões pessoais... mas desta vez, fiz diferente, solicitei no facebook, já que é nele que passo a maior parte da minha vida... Pedi os tais pózinhos... Rapidamente tive uma enchente de gostos, músicas, imagens, páginas, estrelinhas, motivação, etc etc, a "deambular" no meu perfil... 

Mas estes foram os pós virtuais... Por aqui tive outros pós... No final da missa, a responsável por esta Cidadela agradeceu o meu trabalho durante esta minha semana aqui à troca... Outro dia uma focolarina até  me tinha dito, que eu parecia que já vivia aqui desde sempre... foi bom ouvir isso! No fim, disseram-me que os seus pózinhos iriam ser rezar para que a situação se resolve-se. *

O jantar de hoje foi numa família que vive o Movimento e mora há 10 anos aqui na Cidadela. O casal trabalha fora da Cidadela e os seus filhos estudam por aqui perto ou em Lisboa... Foi um jantar "brilhante" com muito "foco" a acompanhar. Senti-me aconchegada, como aquela imagem da Nossa Senhora que vos falei da capela aqui da Cidadela, intitulada "Belo Aconchego". Falei que me desunhei do projecto e do pouco que me responderam (porque eu sou uma tagarela) senti as suas respostas, nos olhos brilhantes e expressivos de toda a família, que sorriam num contínuo... E no tal "calor" que as famílias focolarinas devem ter... Muito bom!

Depois, fui despedir-me do grupo das Gen's... e mais uma vez, uns pózinhos de prilim pim pim... Tinham-me preparado um bonito postal, acompanhando um livro que eu tinha andado a namorar, anteriormente, intitulado "Saber Perder" da Chiara... embrulhado num papel azul (e verde), como não podia deixar de ser! Para finalizar, ainda me cantaram duas músicas, à companhia da viola da "Branca de Neve", cá do sítio:
e

Daqui, mais pozinhos levo... muitos mais... a oferta do livro "A ferida do outro", que estou a ler e é óptimo!... Óregãos "verdadeiros em flor", uma compota de alperce feita por mim, alguns alperces colhidos por mim, muitos sorrisos, muito "calor humano", muita esperança que o mundo está realmente recheado de pessoas boas que querem viver num mundo diferente, muito Believe...

E para finalizar e a combinar com a foto de hoje, deixo-vos um vídeo que me postaram hoje no perfil, na esperança que amanhã a "abóbora" volte a ser uma linda carruagem brilhante e voadora, cheia de saúde!

http://www.youtube.com/watch?v=BAJr1ixBdIc

P.S. O motivo da escolha desta foto com a Bola de Neve é apenas e só, porque ao me deslocar à noite aqui na Cidadela, percebi que o céu estrelado cobre toda a superfície da Cidadela. A Cidadela parece mesmo uma bola de cristal inundado por estrelas (os ditos pózinhos de prilim pim pim) ao seu redor... senti-me abrilhantada por elas... como se me aconchegassem e me dissessem que: "Milagres acontecem... basta Believe"!

2 comentários:

  1. Sim, os milagres podem acontecer...
    A propósito, há alguns dias atrás, escrevi um artigo acerca dessa magia: http://corpus-anima.blogspot.pt/2012/06/permita-se-ser-feliz.html

    Espero que goste!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.