domingo, 17 de junho de 2012

"No amor, o que vale é amar!"

Foto by Helena Tomé
Folgaaaaaaaaaaaaaa.... :) Hoje o dia foi de folga de mente e de corpo! É domingo! :) E por isso, tive direito a uma data de coisas diferentes. Primeiro a missa foi numa vila aqui perto, chamada de Ota. Depois o almoço teve direito a "profeta"! "Sabem o que é?! Não?... Eheheheh..." É a colher de sobremesa posta na mesa, que não sendo faca (sinónimo de fruta) indica que há boas novidades... e doces! :) Desta vez foi gelado! Hummm... Ao domingo é assim! 

Depois fomos passear à Serra de Montejunto, onde foi tirada esta foto... A Serra é lindaaaaaaaaaaa... mesmo lindaaaaaaaaaa! Da parte da tarde fui conhecer um pouco da Cidadela Arco-Íris e da sua história. A sua história incluiu a visita ao cemitério aqui da zona, onde visitámos algumas campas de pessoas importantes para este sonho de se construir a Cidadela Arco-íris, fosse uma realidade... E foi numa campa, que li o título deste post de hoje, num senhor que foi um voluntário incansável no Movimento dos Focolares!... Linda frase, não?

Hoje o dia, como já vos disse, foi diferente, porque é domingo... mas geralmente o dia-a-dia na Cidadela é da seguinte forma (pelo menos o meu): 
9h - Acordar
9h30 - Começar a tarefa destinada ao dia
13h15 - Almoçar no focolare que me indicam
15h - Continuar a tarefa do dia no período da tarde
18h/19h - Finalizar a tarefa
19h30 - Missa no Centro Mariapólis
20h15 - Jantar no focolare que me indicam
22h - Trabalhar no Believe pela noite fora

Claro que cada focolare tem a sua própria vivência, até porque cada elemento focolarino, tem o seu próprio trabalho, mas pronto, os meus dias são assim!

...

Hoje estou a metade do meu projecto... Hoje, dia 17 de Junho de 2012, faço 6 meses e 6 dias do projecto Believe e até ao momento gastei 420€! :) Já fui a 3 comunidades viver à troca, das 11 que tenho intenção de viver... Já organizei 6 feiras de trocas em Lisboa e já há 6 distritos com Believe in Portugal (Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra, Santarém e Faro... em Junho, temos a Madeira! Iupi!)... Já há 3 países com vontade de fazer um Believe no seu país (Espanha, Inglaterra e Polónia)... Já saíram mais de 60 artigos e reportagens sobre o projecto pessoal e social, na comunicação social portuguesa e estrangeira... Já estive presente em mais de 30 eventos, como convidada! (Em Setembro, vou falar do meu projecto a um festival na Holanda...) Há mais de 13000 membros do grupo Troco 1 hora e quase 2000 membros na página Believe in Portugal... Já escrevi 191 posts neste blog e tenho tido comentários super interessantes, enriquecedores e originais... Já há mais de 100 pessoas a colaborar com o Believe, tanto no projecto-sede, como em cada distrito, fazendo também do Believe, o seu próprio projecto! Há cada vez mais belivadores por esse mundo fora, que fazem diferente, vivem diferente e sonham com um mundo azul, trocando as voltas do seu dia-a-dia cinzento, para um azul com uns pózinhos de prilim pim pim! 

 O Believe é tudo isto e nada disto... O Believe é só pormos o nosso acreditar a voar... porque no final e "no amor, o que vale é amar!"

Em todos os países, em todas as etnias, em todas as cores, em todas as religiões, em todas as políticas, em todo o lado: "When you believe..."

E em português, "Quando acreditas..."... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.