segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novas Raízes

De abalada do Porto, fechei a minha estadia com uma famosa francesinha! Sempre que venho ao Porto, faço uma refeição num sítio que tenha francesinhas. Geralmente gosto mais daquelas criativas com cogumelos e frango ou perú, do que das típicas com carne de vaca e montes de enchidos. Mas a dizer a verdade o que eu gosto mesmo é do molho, do belo queijo derretido e das batatas fritas. Como vivo de trocas, talvez fosse díficil (mas não impossível) encontrar um restaurante que me trocasse uma francesinha, por isso, decidi fazê-la em casa da minha afilhada. Tinha quase os ingredientes todos, pesquisei na net o molho secreto e voilá, lá fiz a francesinha. Claro que como sempre, inventei um bocado a receita e com tanta invenção até me esqueci de colocar a cerveja no molho, que é fulcral. Mas digo-vos, não ficou mal de todo! Pelo menos, os ares do Porto devem-me ter dado inspiração para a confeccionar.

...

O meu próximo poiso vai ser ali para os lados de Tomar ou de Alenquer. Como ainda estou à espera de uns contactos de uma comunidade, não sabendo por isso para onde vou a seguir e quando vou, uma amiga minha convidou-me para passar uns dias na Guest House, dela. E por isso, hoje o dia foi passado ao volante, com destino a uma aldeia perto de Tomar, intitulada Avecasta. A caminho da bonita aldeia, encontrei uma placa de uma outra terra, mas esta mais para os lados do Norte, que se chamava “Mundo Novo”... quando vi a placa, sorri, porque a verdade é que vou mesmo para um mundo novo: de um apartamento da cidade no Norte de Portugal, vou para uma casa rústica numa aldeia no Centro, zona privilegiada pelos Templários. Realmente, a minha vida muda totalmente em poucas horas. Diria mesmo, a minha vida é toda trocada em questão de minutos! J

Demorei umas boas 3h30 a chegar, mas o caminho fez-se muito bem, porque como uso sempre as nacionais, vejo terras muito bonitas que não conheço. Por exemplo, passei por Penela e é mesmo linda! Tem umas muralhas de um castelo com uma igreja lá dentro que dá vontade de sonhar à distância!

Chegada a Avecasta, deparei-me com a Casa Raíz (ver mais em http://www.casaraizavecasta.com/) que é a tal Guest House da minha amiga. Espaço super agradável! Uma casa de pedra recuperada, um belo terreno com oliveiras e outras árvores e um amigo para a minha Azeitona, o simpático Kiko. Um cão arraçado de Podengo, como a minha cadela, mas que é o oposto dela: branco e beje! Parecem gémeos falsos, pois podem não acreditar, mas a ladrar e a rosnar são iguais. Eu e a minha amiga depará-mo-nos a ralhar com um achando que era o outro, quando decidiram às tantas da noite ladrarem para o cão do vizinho! Deve ter sido a bela lua cheia, no meio de umas nuvens meias cor-de-rosa, que os deve ter inspirado para ladrar tanto.

Antes do jantar, ainda fui com a minha amiga ao quintal do vizinho apanhar nabiças e dei uma voltinha para ver várias plantas, tais como: lúcia lima, flor da mostarda, figueira, nogueira, pinheiro manso, rúcula, salsa, hortelã-menta, alecrim, etc etc... Para mim, tudo parece igual, porque tudo é verde, distinguindo-se apenas do tipo de folha e da flor... e é aqui que penso mesmo para os meus botões, que tenho de urgentemente ir para uma comunidade onde aprenda realmente alguma coisa sobre agricultura/permacultura, porque eu não sei mesmo, nada de nada!

Depois de um jantar fabulástico com as belas das nabiças, batatinhas assadas e salmão... (que estava delicioso) desloquei-me até ao sotão e vejo em cima de uma mesinha o Tarôt Da Vinci. Bem... Eu adoro o Leonardo Da Vinci e as suas pinturas, mas não sabia que havia um Tarôt. Por isso, por curiosidade tirei uma carta intitulada “Três de fogo”, dei uma vista de olhos na interpretação da mesma e fiquei a saber, que na minha vida algo está para nascer, algo de muito criativo! Ehehehe... a ver vamos!

...

A caminho daqui ouvi uma musiquinha que tem mesmo, mesmo, mesmo a ver com o espírito do Believe. Ora vejam e ouçam bem a letra e digam-me lá se não foi mesmo escrita para o Believe? http://www.youtube.com/watch?v=KrQGzBoYKAg&feature=share

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.