terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia azul

A zona de Tomar é linda! Eu acho que podia aqui estar uns 1111 dias e continuava a não conhecer todos os recantos da zona. Porque Tomar não se prende só a Tomar, mas sim a toda a região que é marcada pela natureza e beleza.

Hoje o dia foi muito preenchido! Depois do magnífico pequeno-almoço no terreiro na Casa Raíz, com um sol fantástico, fomos visitar uma pessoa que tem uma quinta com permacultura e outras actividades de interesse. Por exemplo, estivémos a ver um trabalho fantástico realizado por ele, apenas com material reciclavél na construção de um cenário de fundo do mar, para uma peça de teatro. Esta peça tinha um caderno de apoio, onde ensinava a fazer o cenário, animal a animal com todo o tipo de material reciclável, que vocês possam imaginar. Muito giro mesmo! Adorei!!

Ao almoço, aprendi mais umas dicas de culinária ao nível de especiarias e ervinhas do quintal e mais uma vez, a salada constou com umas belas flores azuis, denominadas de “borragem”. (ver mais em http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/borragem.html) Umas flores muito giras que já conhecia, consideradas de plantas medicinais, que além de serem comestíveis, também dá para fazer sabonetes, chás, etc...

A parte da tarde foi recheada de visitas, sendo que a visita principal foi a Dornes. Não conhecia minimamente Dornes e é mesmo lindo!!!! Tem o rio Zezêre como fundo e com uns montes muito verdinhos. Uma paisagem impressionante... É daqueles locais que não adianta tirar fotografia, porque não sai nada daquilo que vemos... só mesmo indo lá! Dornes tem também uma simbologa mística devido a lendas e histórias sobre a Rainha Santa Isabel e os Templários. (Ver a lenda em http://www.dornes.eu/index.php?s=curiosidades&id=523) No final do dia, ainda fomos ao chamado Lago Azul, que obviamente não poderia deixar de conhecer, porque se é azul, é Believe, logo tinha de por lá passar, óbvio! Muito lindo mesmo!!!

Chegada de regresso à Casa Raíz aprendi a fazer umas óptimas migas com brôa e nabiça, que me souberam pela vida. Foi um dia mesmo bom... muito azul!

P.S. Ahhhhhhhhhh.... esqueci-me de contar uma coisa muito gira que nunca tinha experimentado... Tomei uma banhoca naquelas banheiras de ferro antigas com pezinhos, sabem? Tipo princesa?! Bem... não foi de imersão e com espuma e bolhinhas porque não tive tempo, mas já posso dizer que experimentei uma banheuira daquelas... Tipo, banheira da Princesa Sissi... e não vão acreditar, era azul!!! J Só me lembrava do filme “Amigos Improváveis”... E se não viram, vejam!!! http://www.youtube.com/watch?v=ljbDlsSTqIU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.