segunda-feira, 7 de maio de 2012

São rosas, senhor! São rosas!






Hoje quero falar-vos de 3 coisas: da água da Fontain Mélusine, de ovos grandes e de rosas! À partida, estes três assuntos não têm nada a ver com nada, mas têm: a água é precisa para as rosas crescerem e para as galinhas porem ovos, as rosas e os ovos foram-me dadas pela mesma pessoa e a água... bem, a água é vida!

Mas eu explico!
Aqui no Centro de Convergência há uma máquina de tratamento de água, giríssima! Foi oferecida por alguém que vivia aqui na aldeia e qual não é o meu espanto quando vejo em letrinhas pequenas a palavra Auroville, que é apenas e só uma comunidade na Índia e que eu adorava conhecer. (Ver mais em: http://www.auroville.org/) Bem, então não é que a tecnologia desta máquina foi da autoria da Auroville!?

E que tem esta máquina de especial? (Ver em: http://www.aquadyn.fr/index.php?option=com_content&task=view&id=62&Itemid=94 Até parece que estou a vender a máquina... ahahahha... mas não tenho comissão, ok? Looool...) Então esta bela "machine" faz bio-dinamização à água, através de música de Mozart, Bach e Beethoveen. 

E o que é bio-dinamização da água? Masaru Emoto (ver em http://pt.wikipedia.org/wiki/Masaru_Emoto) fez um estudo e lançou um livro sobre a bio-dinamização da água, em que ao "expor água a diferentes palavras,  imagem ou música, e depois congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio" percebe que os cristais de água se modificam consoante o tipo de dinamização a que a água se encontra. Vejam mais em: http://www.youtube.com/watch?v=ScbON-y5U2k&feature=related É fantástico, não é? Faz pensar, não?

...
Ao final do dia andava para aqui a ver o que ia inventar para fazer no jantar, quando me lembrei dos meus fantásticos crepes com mel e canela, que comia dia sim, dia sim, em Lisboa! E disse à minha "colega" inglesa no meu inglês muito mau amanhado: "Do you want to make crepes with me for the dinner? How do you say crepes in english?" "Pancakes" "Dãhhhhhhhhh... que básico, Andresa! Dãhhhhhhhhhh..." - pensei eu! Bem, o sorriso dela comprovou, que fazermos "pancakes" era uma óptima ideia! Fomos ver dos ingredientes, mas... não havia ovos e sem ovos, não há omoletes, nem "pancakes"! Solução: saber onde se vendiam os ovos! Perguntei áquele senhor que conheci no fim-de-semana passado, e como aqui na aldeia não há mercearias, sendo que comércio, é mesmo só 2 cafés, o senhor disse-me que ele tinha ovos e que com todo o agrado nos arranjava uns ovinhos, em troca de um beijinho! :) Assim foi, passado 5 minutos, chegou até mim, com 4 ovos, 2 deles verdadeiramente enormes e com duas rosas lindas e vermelhinhas! :) Um mimo!!! 

... E não é, que um dos ovos eram gémeos?!? :)

E hoje deixo-vos uma das musiquinhas (acho eu) da água que eu bebo: http://www.youtube.com/watch?v=T7QF97oJ9Ic


8 comentários:

  1. o que se consegue em troca de um sorriso...até as galinhas ficam mais bonitas

    ResponderEliminar
  2. O senhor foi bem esperto hein ehehehhe
    Realmente tudo se troca

    ResponderEliminar
  3. Adoro este blog, muitas alegrias no decorrer deste projecto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata* :)
      Também vou gostando de escrever nele! Eheheheh... *

      Eliminar
    2. Como cientista, gostava de deixar aqui algumas ligações que desmistificam as "expeiências" do Sr Emoto, depois podem continuar a acreditar naquilo que quiserem, mas ao menos será uma decisão mais informada:

      http://en.wikipedia.org/wiki/Masaru_Emoto
      http://is-masaru-emoto-for-real.com/
      http://www.beliefnet.com/News/Science-Religion/2006/03/Sensitive-Water-Science-Or-Fantasy.aspx
      Só encontrei um por enquanto em português:
      http://www.quatrocantos.com/lendas/132_mensagem_agua_masaru_emoto.htm

      Eliminar
    3. Olá Terpsicore!
      Muito grata pelo seu contributo!
      Besito para si*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.