quinta-feira, 10 de maio de 2012

De volta das voltas!

Epah................ chegar a casa é tão bom! 
Epah............... chegar a casa e abraçar e dar beijinhos à minha cadela, fazes festinhas aos meus gatos e aos seus fiéis piolhitos (eehehe)... é tão bom!
Epah........... chegar a casa e ter a casa arrumada, limpeza a fundo e tudo organizado!
Epah........ chegar a casa e ter comida no frigorífico e na despensa, comida para os animais e tudo com a barriguita cheia!
Epah.......... chegar a casa e abraçar os amigos, que cuidaram da casa, dos animais, do projecto, da minha vida!
Epah........... "Estou a dever trocas para a vida!" - pensei eu - "Que trabalhão que os meus amigos tiveram durante estas duas semanas, enquanto eu fui viver à troca pelo nosso belo Alentejo!"

E foi aqui que o meu pensamento parou! "Estou a dever trocas para a vida... não tenho como "pagar" estas ajudas dos meus amigos!?!? A casa limpa a fundo, os estores da janela arranjados, as fichas eléctricas também, os animais tratados, a cadela com banho tomado, comida no frigorífico, comida para os animais, o projecto Believe a andar... Como "pago" isto tudo?!" - pensei eu! E foi aí, que comecei à procura das minhas respostas no mais profundo do meu ser. 

Antes de eu viver de trocas, sempre fiz isto aos meus amigos... fiz o que podia, o que não podia e o impossível e sem esperar nada em troca. Pura e simplesmente porque era amiga deles. Agora, é a minha altura de receber! Talvez tudo o que dei... e dei tanto... dei até demais. Tenho aprendido, que dar é bom, receber é óptimo, mas trocar é muito melhor! Dar para mim é fácil, receber já foi mais difícil, mas trocar é mágico! E pensei, voltando a pensar, que a verdade verdadinha é que desde que me conheço, troco! E quando antigamente, os meus amigos ou as pessoas conhecidas me diziam que eu tinha muita sorte na vida, acho que não era sorte... eram trocas bem feitas, do fundinho do coração! 

"Continuo a ter sorte?" - dizem vocês. "Talvez." - digo eu! Mas a sorte não é no que recebo, a sorte é quem me calha no meu caminho e esses, esses são os meus amigos!

"Dever trocas para a vida?!". Não, não me pareça que deva trocas para a vida... acho que esse "dever de pagamento" é pura e simplesmente uma coisa que se chama: AMIZADE! E felizmente eu tenho muita "sorte" nos amigos que tenho!

Muito... grata!*

http://www.youtube.com/watch?v=0AIlz08fZos

4 comentários:

  1. A amizade não sem compra nem se troca..tens muita sorte em ter amigos

    ResponderEliminar
  2. Pareces uma pessoa linda que conquistou e mereceu as suas amizades. Apenas te desejo muitas mais e tanta felicidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata... todos nós merecemos o que nos passa pela nossa vida! Tudo o que passa... o "bom", o "mau"... tudo!

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.