sábado, 17 de março de 2012

(R) Evolucionar-me...

Foto by Paulo Pereira
Hoje foi dia de ir falar do meu projecto ao seminário (R)Evolcionar Portugal (ver mais em http://www.r-evolucionar.eu/). Uma iniciativa de louvar, que juntou imensos palestrantes com projectos de mudança de mentalidades e de um novo (e melhor) mundo, em áreas como: economia, educação, sociedade, ambiente, etc etc... Além do seminário com as intervenções propriamente ditas, ainda houve um momento de "discussão" de várias ideias e temáticas de como (R)Evolucionar Portugal... isto, porque todos queremos sem dúvida um mundo melhor (e azul)!

Foi muito interessante, perceber que a maior parte (senão todas as pessoas) querem urgentemente linkar-se, fazerem projectos em conjunto, trocar contactos, estarem em sintonia... mas do querer ao fazer é um longo caminho!... Todos querem se juntar... mas nem todos se querem acomodar ou adaptar às ideias dos outros...

E foi aqui... que comecei a perceber que havia já muitas ideias "similares" à minha de fazer um site que converge-se todos os projectos de Portugal... Também já há alguns grupos de feiras de trocas, parcerias de projectos, formas de transição... Como eu sempre disse, eu não inventei nada de mais. Limitei-me a "pôr a boca no trombone" de que temos de trocar e linkar o máximo possível e cada vez mais, se queremos um mundo azul!

E com tanta gente a querer linkar-se, a querer fazer trabalho em parceria... comecei a (R)Evolucionar-me cá dentro... no fundinho do meu coração... e a perceber que talvez, a minha missão, não seria para já, o LINKAR!

Comecei a ouvir-me... devagarinho... nas profundezas do meu ser... e descobri que por enquanto, talvez a minha missão seja apenas e só:
- conhecer pessoas e projectos de todo o país
- divulgar o projecto aos 4 cantos do mundo
- ouvir-me cá dentro, no fundo do meu coração, dia a dia...
Que acham? Acham que é a minha missão?

Deixo-vos a música que finalizou o seminário, onde todos juntos de mãos dadas, a cantámos, na esperança de que a nossa imaginação, de tão fértil que é, possa realmente (R)Evolucionar-nos a todos...
http://www.youtube.com/watch?v=XLgYAHHkPFs

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.