sexta-feira, 2 de março de 2012

É oficial: vou ter resmas de gatos cá em casa!

Poppey Olivier e Luna Olive
Com esta "mania" de ser sustentável, ecológica e mais saudável tomei a decisão de não utilizar fármacos ou coisas artificiais nos meus gatos. A minha cadela tem tudo feito, tudo em dia e tudo e tudo... mas os meus gatos são uns verdadeiros clandestinos. Não têm vacinas, nem desparasitante, nem operação para não terem filhos e a minha gata não toma pílulas ou "outros métodos contraceptivos".

E dizem-me vocês que isto não é lá muito bom e tal e coiso... pois está bem...tudo bem... pode não ser... mas também a minha cadela tem tudo e mais um par de botas e já foi operada resmas de vezes e já vai para mais uma. Por isso, os meus bichos desta vez vão ser o mais genuínos possíveis.

E com tanta genuinidade e tal... é oficial: os meus gatos que eu achava que eram uns bébés (Poppey tem 7 meses e a Luna 9 meses) já são adultos... snifff... e deixaram de ser virgens... HOJE!

Bem... pelo menos são monogâmicos porque só se conhecem um ao outro, nada de ciumeiras, de não saber de quem é o pai, só têm olhos um para o outro, e os miares pela casa são definitivamente para o outro gato que co-habita nas mesmas 4 paredes... enfim... muitas dores de cabeça a menos... Excepto a minha dor de cabeça.... sim, porque estão os jeitosos lá na "vidinha" deles e com os barulhinhos da "vidinha" deles... e a minha cadela fica assim pró aflita e ladra que se farta! Por isso, dor de cabeça na dona... já percebi agora aquela coisa de: "Amor, agora não, dói-me a cabeça." Eheheeh... Dá vontade de acrescentar: "Dói-me a cabeça porque o raio dos gatos fartam-se de divertir e a cadela anda com invejas..." Ehehehe...

Conclusão do dia: daqui a um tempinho vou ter gatinhos p'rá troca... P'rá troca de sorrisos... porque decidi que não quero trocar nada de nada pelos filhotes, afinal são animais e merecem todo o respeito!

http://www.youtube.com/watch?v=AkkksOY1QfY&feature=related


9 comentários:

  1. Depois contas como é que vais dar conta de uma conta tão grande.

    ResponderEliminar
  2. cara Andresa, se me permite, como pretende manter tanto gato? as gatas podem engravidar 3/4 vezes por ano.....

    ResponderEliminar
  3. percebi que quer mantê-los o mais genuinos possiveis, mas lembre-se que existem mais animais do que donos. e muitos mais animais do que BONS donos. pondere umas horinhas de voluntariado numa associação como troca da esterilização, é a minha sugestão.
    Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão... bem, vou ver como me oriento nos primeiros tempos... pode ser que o Universo me ajude e que coloque um dos meus bichanos "estéril"! :) Mas vou ponderar as suas palavras! *

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Hoje tou virada p comentarios no teu blog :D
    Tambem tive o mesmo dilema com a minha parelha de bichanos. Queria mante-los 'naturais' :) e como sou o maximo anti-quimicos e operações a menos q necessarias, nao estava com muita vontade de avançar com esterilizações...
    MAs depois de falar com pessoal de associaçoes e com veterinarios (mas daqueles q gostam de animais :)), fiquei com as seguintes razoes:
    - as gatinhas nao esterilizadas tem mais tendencia para quistos quando forem mais velhinhas (esta foi do vet)
    - as gatinhas tem muitos gatinhos, e embora estejam no seu pleno direito maternal, é como diz um cmentario acima, ha mais gatos que donos (e dos bons realmente ainda menos), por isso é um favor que fazemos à vida animal gatal. nao tendo a minha gata 4 filhotes, por ex., são outros 4 filhotes de outros tantos gatos abandonados que ganham novos donos :)
    - as gatinhas com cio sofrem (e fazem sofrer os donos :) mas os donos que se aguentem, que já sabiam ao que iam :))
    - os gatinhos na epoca do cio ficam maluquitos, pobrezitos, e sao capazes de saltar as janelas para ir Às gatinhas. como moro num 2º andar, nao me pareceu nada boa ideia ter o meu gato a fazer salto em altura....
    - os gatinhos tendem a fazer xixi para marcar o territorio (o meu fazia na banheira... menos mal.. é lavavel :S)

    Resultado: optei por esterilizar ambos........
    Custou-me muito :( Não gostei mesmo nada de ver os meus gatinhos a sofrer... Mas estou convicta que foi o melhor (num mundo ideal nao era preciso :) mas, alas, nao estamos num mundo desses :))

    E pronto, deixo-te a minha experiencia, pode ser que ajude à decisao :)

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nyrian, foi muito bom ler-te... sabes, é a primeira vez que tenho gatos! Tenho de pensar muito bem neste meu posicionamento!
      Vou ver os primeiros tempos e depois decidirei... o teu texto, ajudar-me-á a reflectir.
      Muito grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.