domingo, 4 de março de 2012

Roletas, trocas, sorrisos e zen...

Foto by Rui Germano
Ora bem, hoje foi dia de ir ao Festival Zen... como sabem eu vou a todas! Eu vou a seminários, a programas formais de tv, a programas mais popularuchos, a cabaret's, a entrevistas de doutoramentos, a encontros católicos, a festivais zen's, a entrevistas de rádio, a programas ecológicos, etc etc etc... se quero mudar o mundo com todos, é a todos que tenho de ir.

Essa coisa de escolher os sítios de acordo com a filosofia, religião, política, raça, nacionalidade, credo ou orientação sexual, está em desuso. Eu vou a todas, porque em todo o lado há seres humanos e todos os seres humanos têm a capacidade de mudar (se o quiserem) o mundo!

E lá fui eu ao festival Zen, que foi muito divertido... Fui acompanhada com a Elisabete, que já deita Believe pelos poros, pois ela, faz os cartazes, as etiquetas, os pin's, os panfletos e agora também faz roletas! E foi com a roleta Believe que passámos o nosso dia a animar a malta. Cada pessoa, poderia rodar a roleta as vezes que quisesse, que saía sempre alguma coisa. Entenda-se que alguma coisa, poderia ser física ou não... aliás as melhores eram as não físicas, como um abraço, um sorriso, um beijinho ou uma massagem... foi o máximo! Acho que esta roleta vai ser uma constante nos eventos Believe! Um verdadeiro sucesso!

Mas houve uma coisa que me pôs a pensar... quando eu me dirigia a alguém, era frequente que a pessoa do outro lado me dissesse: "Paga-se? É preciso dinheiro?"... Eu e a Elisabete dizíamos em uníssono: "Não, não é preciso dinheiro. Aqui neste projecto, não há dinheiro." E fiquei a pensar... sim, porque às vezes em penso... nem sempre só falo ou sorrio. Pûs-me a pensar em como o dinheiro está tão intrínseco a nós, que até para brincar com uma simples roleta feita de material reciclável poderia pressupôr, dinheiro! Felizmente que os abraços, beijinhos, massagens e sorrisos são gratuitos e ainda por cima não têm IVA associado... pelo menos, até ver!

http://www.youtube.com/watch?v=kzxoQ9rbDAA&feature=player_embedded

2 comentários:

  1. Aqui fica uma abordagem:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=130516876998081&set=a.107741665942269.3979.100001193073506&type=3&theater

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.