quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Doente :(

Foto by Olhares.com
Depois do dia dos encalhados... uma terrível gripe. Das duas uma, ou apanhei amor a mais e foi da emoção ou adoeci com amor a menos, porque dei de mais aos outros. Bem, algo a pensar, reflectir e ponderar!

Febre, arrepios de frio, dores de corpo, tosse e espiros assim foi o meu dia seguinte ao maravilhoso jantar dos encalhados. Não há bela sem senão, vero?

Solução: ficar em casa de molho. Comprimidos para baixar a febre, chazinho de gengibre com mel, limão, cascas de cebola... e mais receitinhas caseiras, como leite com canela ou tostas com alho... mil e umas coisas para ver se me ponho arrebitada para ir carnavalar... Bem, eu não queria tomar medicamentos, nem ir ao médico... ao médico não fui, mas dos medicamentos ainda não me livrei... ainda não sei tratar de mim de forma tão natural e pacífica sem precisar das ditas cápsulas milagrosas para me por boa num instantinho. Chegarei lá? Parece-me que sim! Com calma...

Mas no meio disto tudo, sabia que precisava de um outro remédio... o amor! Tantas e tantas vezes tenho dito que o amor cura tudo: cura as doenças, os vícios, os medos, faz emagrecer, restabelece o espírito e fortalece a alma... o amor, só e sempre o amor! E era disso que precisava para me curar! :)
Estava eu a "morrer" de febre, sem comer e a tentar entupir-me de cházinhos e benuron's quando peço às minhas amigas que moram aqui mais perto para me ajudarem com o passeio da cadela e tal... elas não me respondiam e eu já estava a ver a minha vida às voltas, isto porque da fraqueza já me estava a sentir tonta e com sensação de desmaios... nisto, recebo uma mensagem a saber se eu estava melhor, de um dos membros do grupo Troco 1 hora... oh... foi Deus! Ou a minha avó! Respondi, agradecendo a preocupação e aceitei a ajuda!

A pessoa rapidamente se aprontou para me vir ajudar... passeou a minha cadela, fez-me sopa, fez-me chá, lavou-me a loiça, trouxe-me comprimidos, termómetro e pão, fez-me companhia e ainda deu dois dedos de conversa no meio do meu quarto empestado de vírus e pêlos das bichezas cá de casa.

É isto que é o amor... é isto que é o altruísmo... é isto que é a troca... a troca humana, verdadeira e a única válida! É isto... e só isto interessa!

Este membro, conheci à pouco mais de um mês... chegou amargurado com a vida, sem brilho no olhar, sem sorriso no rosto... muitas competências escondidas e uma alegria submersa que parecia não querer brilhar... começou a ir aos eventos Believe, fez trocas, conheceu pessoas e hoje está diferente... de cabeça erguida, mais leve, mais alegre... parece outra pessoa... isto é o que dá acreditar! ... outrora foi o tempo em que acreditei nela... agora é a vez dela ter acreditado em mim e me dar miminhos quando também em preciso de uma troca (de amor) para conforto da minha gripalhada!

Muito grata*

4 comentários:

  1. Já ouviste falar numa lei universal (mas inconstitucional porque não aprovada no parlamento) chamada “acção-reacção”?
    Sei que o que damos recebemos em troca, mesmo que seja um sorriso ou piscar de olho.
    O tempo do retorno não se cronometra, mas é garantido que acontece.
    Claro que o contrário também é verdade: quanto mais recebemos mais damos e mais vontade temos de dar. É quase um vício.
    Atenção, no entanto, aos sovinas: dar malvadezas implica ter que estar preparado para as receber em troca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... a ver se medito nas "malvadezas" que ando a fazer... ou será que fiz nas outras vidas, hém? Eheeheh...
      Bem... acho que vou voltar para o vício... lololol... ;)

      Eliminar
  2. A pessoa de que falo no meu post não se identifica mas responde-me a este post da seguinte forma: "A troca, no Bem que nos faz. E a confiança que nos dá para seguir acreditando.. A vida é feita de trocas, i believe. No amor e boa vontade... para sempre grata por tudo, beijinho e um abraço assim muito grande :) confia em mim!! eheheh"

    ResponderEliminar
  3. Estas são das partilhas mais preciosas que se poder ter na vida... quanto vale um mão, um carinho num momento deste? Vale tudo!
    beijo
    Nanda

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.