segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

De quem é a culpa?

Há dias que a minha actividade física mais do que motivadora e de "vamos para a frente pessoal!" é de ser pensante. E pronto, pûs-me a pensar... a pensar... a pensar... de que forma é que se podia dar a volta por cima  a esta crise que nos dá a volta ao carolo...

Ao verificar os prós e os contras, não cheguei à conclusão de que o dinheiro é o mau da fita, ou esta ou aquela pessoa ou governante, ou uma determinada situação mundial. Não! Antes pelo contrário... acho que se estamos neste ponto onde estamos, por alguma coisa é... e creio que é algo de muito bom! Sempre ouvi dizer que a crise, o buraco, a depressão, a ruína é a melhor altura para se ser criativo e dar a volta por cima... por isso, se o mundo se está a desmembrar, se a crise está instalada e se o caos está montado, tenho a certeza que algo de muito bom está para vir!

Senão vejamos: nunca vi tantas ajudas de solidariedade como ultimamente tenho visto... ou pessoas que querem fazer voluntariado apenas e só porque querem ajudar os outros e se sentirem úteis... ou pessoas preocupadas com o meio ambiente... com a transição... com o equílibrio do corpo e do espírito... articulação entre as gerações mais novas e as mais velhas... vejo muita coisa boa... vejo sim!

E comecei a ver no que via mal... e pronto, descobri! O problema neste momento é sempre e só: o petróleo! Estamos tão, mas tão, mas tão tão tão tão dependentes do petróleo no nosso dia-a-dia que nos tornamos escravos dele e dos grandes poderes mundiais que têm a sorte de o ter nos seus territórios... E então pûs-me a pensar novamente: e se TODOS os carros do nosso país (pelo menos do nosso país) tivessem um sistema que nos deslocasse de forma gratuita? Tipo a luz solar ou assim?... Seríamos todos felizes, independentes e sorridentes... a necessidade ao dinheiro também diminuaria, diminuindo também a crise onde nos encontramos.

A nossa necessidade actual ao petróleo é preocupante, para não dizer mesmo alarmante... nós até podemos neste momento apertar o cinto e tal, mas o que nos acontecerá quando não tivermos mesmo petróleo para nos deslocarmos ou para que a comida e os bens mais essenciais possam chegar até às nossas casas?

Realmente, já começo a pensar em fazer o mesmo, que vi um dia um membro do Troco 1 hora pedir: "troco o meu Mercedes por um cavalo ou burro novo"... LoooooL... É para rir, mas que começa a não ter piada nenhuma é verdade verdadinha...

Ora vejam o seguinte vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Ji5nxvLmRKs&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.