quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Trocar/emprestar casa

Avizinha-se um ano de muitas viagens pelo menos pelo nosso país pequeno e lindo, Portugal com a minha ida aos 11 distritos onde vou dar as várias palestras para lançar o meu Belivro à troca. Estou animada e sem dúvida, quando há palestras na minha vida, a vida fica mais colorida.

Só havia um pequeno detalhe: como fazer com a minha ausência por causa das minhas duas gatas e da minha cadela. Alguns dias fora de casa é incomportável para quem tem animais e precisa de se ausentar.

Já algumas vezes pedi ajuda a uma amiga e ela ficou a tomar conta da minha cadela e outras amigas tomavam conta das gatas vindo cá a casa algumas vezes. Mas isto, por um longo período de tempo, não tem jeito nenhum.

Então tive uma ideia: emprestar a minha casa por troca de tomarem conta dos animais!!! :) Já é a segunda vez este ano de 2015 que o fiz e o resultado foi muito bom, até porque quando regresso, tenho a casa limpa e pequenos arranjos feitos, isto sem pedir nada!!! :)

A verdadeira maravilha da troca e do empréstimo, da partilha é a confiança e a solidariedade, quando ajudamos o outro porque percebemos que o outro precisa como nós, nem mais nem menos, não somos melhores ou piores, somos apenas pessoas com necessidades, uns dos outros, porque afinal de conta somos humanos. E humanos, ajudam-se!

Se ficarem inspirados, podem sempre conhecer o site internacional TrocaCasa e aventuram-se a terem férias na casa dos outros, emprestando a vossa própria casa, sem gastos. Fantástico, hém?

7 comentários:

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.