sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Belivro's trocados

Foto por Rui Canento
Por mais livros que tenha para editar, acho que vou querer sempre uns para trocar em vez de vender. O que é facto é que a troca é muito mais feliz e muito mais compensadora do que vender um livro, por intermédio de uma editora, que muitas vezes nos paga tão pouco por sermos autores do nosso trabalho (felizmente não é o caso da minha, que é óptima!!!).

O que tenho para vos dizer é que trocar o meu Belivro rende mesmo muito. Já troquei por um cabaz de batatas, cebolas, avelãs, maçãs e limões. Um consulta no dentista. Uma sessão de estética. Um workshop de comida de fusão ao domicílio. Tintas para madeira, para restaurar as portas da minha casa. Comida para os meus gatos. Uma transportadora de gatos e muitas laranjas e limões. Uma cama para as minhas gatas também feita com uma antiga camisola e uma mochila para o computador. Uma massagem ayurvédica. Um penteado para o lançamento do meu livro. E por falar em penteados, as coisas que eu já fiz por trocar penteados ou sessões de beleza! Já emprestei o meu vestido de noiva para uma sessão fotográfica, por troca de um corte de cabelo. Uma manicure por troca de maquilhar. Vários cortes e penteados por ter um programa de tv. Enfim, nem a beleza escapa às trocas.

Digam lá, que trocar não é o que está a dar. A magia da "coisa" das trocas é que realmente a melhor benção é mesmo que o que o outro tem para dar, não tem um valor quantitativo... Bem, até pode ter um valor, claro! Tudo na vida tem um valor. Mas quando se troca, porque se quer ajudar, o valor é muito mais qualitativo do que quantitativo e o valor sentimental está na troca em si.

É por isso, que mesmo que em breve possa ganhar dinheiro, ou trabalhar por dinheiro... trocas é algo que nunca deixarei de fazer... Mesmo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.