terça-feira, 1 de julho de 2014

Pequenos passos, grandes mudanças

Como vos disse a troca do meu emagrecimento, inclui sessões de coaching alimentar. E no meio das conversas e das metas e dos objectivos a atingir neste processo, tenho tempo para divagar e para perceber várias circunstâncias ligadas ao meu emagrecimento e à minha relação com o corpo/comida. Tenho percebido algumas coisas, sim senhor! Mas daquelas que se podem contar, assim publicamente (porque umas há, que são mais privadas), há uma que gostaria de partilhar convosco.

Essencialmente, o meu projecto de viver de trocas e de belivar num mundo azul, harmonioso, onde todos somos mais humanos, felizes e saudáveis, tem muito de viver para os outros... dar as outros, trocar com os outros... E dei-me conta ao longo deste tempo, que mais uma vez, me esqueci de mim. De mim, como pessoa, como mulher, de mim com um corpo para tratar e cuidar, de mim como alguém com necessidades e cuidados próprios a ter, de conforto, cuidado e protecção. Assim em meias palavras: esqueci-me de mim! 

No meio do burburinho da comunicação social, das palestras, das trocas e de conhecer tanta gente em tão pouco tempo... aos poucos, não fui ligando à minha alimentação, aos meus ritmos diários, aos meus horários de sono, horários alimentares, etc etc... Esqueci-me de mim... Comia o que de mais rápido houvesse... (eu não como grandes quantidades e por isso, quanto mais hidratos de carbono ou açúcares um “alimento” tivesse mais rapidamente tinha energia para dar e trocar) Esqueci-me de mim... Esqueci-me do que era ter disciplina, horários, timmings... e o que me esqueci mesmo mais, foi de gostar de mim!

Assim esta semana, os objectivos que foram trabalhados no coaching, são simples: deitar cedo e cedo erguer, fazer as refeições a horas certas e comer sempre de 3 em 3 horas! Apenas um pouco de disciplina e método! Pequenos passos, é certo! Mas grandes mudanças... mudanças para voltar a lembrar-me de mim!

1 comentário:

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.