quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tenho andado caladinha...

... mas continuo a belivar!

A razão do meu silêncio tem vários motivos! 
1.º Tenho feito as trocas diárias para a minha subsistência: supermercado, CP e trocas pontuais que vou precisando: dentista, osteopata, massagens, etc etc... 
2.º Andei muito pensativa com a questão do meu carro... Não o consiga alugar e isso foi para mim, algo muito complicado de gerir. Pensei mil e onze formas de solucionar o problema e como não o consegui vender até à data, parece que bloqueei um bocado. Pensei em vendê-lo com rifas, mas era proibido! Pensei em fazer um crowdfundig, mas não tinha a componente social. (Isto de pagar uma dívida não me parece nada social.) Pensei em colocar publicidade mas é preciso licenciamento e nunca faria o valor que precisaria para pagar a mensalidade. Já propus trocas com a financeira e claro que levei um NÃO redondo... Enfim... Finalmente consegui voltar a emprestá-lo à troca e agora já estou mais tranquila!
3.º Com esta situação do carro, pensei que só tinha uma saída e era ir trabalhar... por dinheiro! Para pagar dívidas a financeiras não há outra forma do que DINHEIRO... já que não aceitam trocas! E por isso, antes de alugar o meu carro estava mesmo decidida a ir trabalhar por dinheiro! Mas parece que sempre que eu decido uma coisa deste género, algo me acontece dizendo que não devo ir trabalhar... que tenho de continuar a viver de trocas... não sei que vos diga!... 
4.º Comecei a fazer dieta... ainda não posso contar muito mais sobre isto... mas também é uma troca, hém? E com menos açúcar no sangue às vezes não ando lá muito bem disposta!
5.º Neste momento estou também a fazer uma troca que me está a ocupar algum tempo... e que me desgasta um pouco fisicamente... Mas é uma boa troca! :) Estou a fazer limpezas numa casa que teve obras, em troca de arranjo do meu carro na oficina (pinturas, arranhões, etc...) Que bela troca! Mas ando cansada, hém?
6.º Os projectos que tinha pendentes... estão a caminhar e alguns a finalizar: o meu livro de trocas, a casa de trocas em Torres Vedras e a loja de trocas em Coimbra agora está a ser mais dinamizada! :)
7.º A minha gata teve novamente bebés... e tenho mesmo de conseguir um veterinário à troca para a operar... ela já teve muitos filhotes! E por muito que eu os adore e os consiga sempre dar, está na altura de a esterilizar... Ando preocupada com isto também!
8.º Tenho dado algumas palestras... um pouco por Lisboa, mas também em São Brás de Alportel e na Benedita... e isso é o que mais me motiva e conforta! Adoro mesmo! Em São Brás dei 3 palestras, uma na faculdade, outra com pessoas desempregadas e outra num barzinho muito catita! Fiquei maravilhada porque no fim ainda tive direito a um cabaz do mercado municipal com coisas maravilhosas da horta e um gelado maravilhoso de Dom Rodrigo da Natura.com (ver mais em https://www.facebook.com/NATURAL.COME?fref=ts). Na Benedita dei 6 palestras, todas no Externato Cooperativo da Benedita, a várias turmas, mas também aos Encarregados de Educação. Aqui é que eu fiquei surpreendida! Os pais ouviram-me com muita atenção e fizeram perguntas por mais de 2 horas... e no dia seguinte, ainda tive uma surpresa de um pai, que ficou tão belivador... que me levou favas e alfaces!!!! :) :) 
9.º A pensar seriamente em lançar outros livros! Surprise!
10.º A pensar na minha vida a longo prazo!
11.º Descansar um pouco... esta vida de trocas, dá cabo de qualquer um! De forma azul, claro! Mas mesmo assim, também desgasta! :) É preciso parar às vezes!

Em breve dou notícias again!!!... 

4 comentários:

  1. No Alentejo, em Ourique-Gare (também conhecido por Estação de Ourique) há um canil/gatil (Rafeirinhos ou Rafeiritos do Alentejo). Por vezes fazem campanhas de esterilização. A minha gatinha foi lá operada por 45€. O melhor? Hum... o espaço é muito fixe e eles estão sempre a precisar de voluntários.... Apanha-os no Facebook, fala com eles. Tenho fé que façam uma troca contigo, é muito ao estilo deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja!!! Eu sei de um sítio que é 30€ mas como é longe de Lisboa.. tenho de levar o carro... e por isso, ainda não a esterilizei... e não propus a troca... não tive muita coragem, porque estas instituições geralmente precisam mesmo de "dinheiro" e nem sempre voluntários... porque têm muitos gastos!!!... Mas bem haja pela dica! ***

      Eliminar
  2. Andresa,

    Sem descanso, a renovação celular - já para não falar das dietas - fica em apuros :-)

    Abraço de uma fã beneditense
    Foi muito bom tê-la por cá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... sim, eu até descansei!!!! E não me arrependo... porque adorei ir à Benedita!!!
      Bem haja por tudoooooooooooooooo ***

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.