quinta-feira, 17 de abril de 2014

Trocar (de escova de dentes) é o que está a dar!

  
Geralmente as pessoas têm ideia que todos os dias faço trocas... pois bem, viver de trocas é diferente de trabalhar por vários motivos:
1.º não se faz todos os dias a mesma coisa
2.º só se faz trocas quando se precisa e não para amontoar valor (bens, produtos ou serviços)
3.º às vezes recebe-se o pagamento da troca antes do o fazermos, depende dos timings da troca propriamente dita e do que se combinou com a pessoa com que trocámos
4.º fazer trocas, dá trabalho e gasta-se tempo... e para mim, as trocas devem ser muito poupadas... fazer apenas quando se precisa de alguma coisa ou quando se quer ajudar alguém
Assim sendo, há dias que não faço trocas... há dias que só escrevo no blog, actualizo o meu site, preparo o programa de tv, coordeno a casa de trocas de Torres Vedras e pronto! Outros dias há que trabalho dia todo a fazer trocas... e mais trocas e reuniões e tal!!!
Cada vez mais, faço trocas pelo prazer que dá... pela adrenalina que dá conseguir uma determinada troca em determinado lugar... ou por ter uma necessidade... ou porque preciso mesmo de comer e de me deslocar... mas como não preciso tanto de roupa e sapatos... essa parte, faço menos trocas! Mas o que me dá mais prazer trocar, é com projectos em que belivo!
E este foi um destes projectos: o Ecoescovinha! (ver mais em https://www.facebook.com/Ecoescovinha?fref=ts) O Ecoescovinhas é nada mais nada menos do que um projecto da ideia da Clinica Especialdente (ver mais em https://www.facebook.com/clinica.especialdente?ref=ts&fref=ts e https://www.facebook.com/moms.associacao) que ajuda a se transformar as escovas de dentes usadas, depositadas num ecoescovão, em bancos de jardim! :) Há várias sensibilizações na escola e os miúdos ainda recebem kits de escovas de dentes! Grande troca, hém?!
Pois bem, eu senti-me uma miúda também! Tive direito a uma consulta de higiene oral com conselhos e tudo... em troca de ter ajudado este projecto a ser mais sustentável ao nível da angariação das caixas dos Ecoescovões e também na divulgação do projecto!
Bem... foi maravilhoso saí de lá com um novo sorriso... a saber a framboesa e limão!!! Hummmm.... :)

2 comentários:

  1. Tenho orgulho de ser uma portuguesa a começar este movimento pois sou muito patriota e tal como tu acredito que somos prisioneiros de uma sociedade econômica materialista que nos privou e priva de sermos felizes,constantes discussões entre casais por causa do dinheiro,raptos,violações,trafico humano,droga,assasinatos,roubos e tudo devido ao maldito dinheiro que foi criado para os gananciosos.Sim tenho orgulho de ser português pois acredito que em Portugal tem muita gente boa que está a definhar devido ao dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e quem fala assim não é gago e tem certamente os dentes todos! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.