terça-feira, 1 de abril de 2014

A menina das trocas, trocou tudo, menos o peso

Foto tirada por Cátia Cóias
A maior parte das pessoas conhece-me como a menina das trocas, que tem o projecto Believe in Portugal, que viveu durante 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto com 1111 € e muitas trocas, no ano de 2011/2012. Aquela que visitou 11 comunidades sustentáveis, onde viveu de trocas, organizou feiras de trocas um pouco por todo o lado e até conseguiu trocar com a TAP uma viagem a Moçambique em troca de formação comportamental para chefias! Entre muitos outros objectivos, tais como: as feiras, a viagem a Moçambique e as comunidades, houve apenas 2 objectivos que não foram totalmente cumpridos: chegar a 11 distritos com feiras de trocas (só consegui chegar a 8, mas entre eles a Madeira) e emagrecer 11 kilos! Contudo, este objectivo de emagrecer 11 kilos tinha de ser conseguido sem necessidade de dieta, apenas e só porque ia começar a alimentar-me bem, a mexer-me mais, a ser mais feliz e por isso, belivava eu, que rapidamente os perderia, apenas e só porque estava mais equilibrada! A verdade... é que emagreci 5 kilos numa semana onde só comi crús, mas rapidamente, voltei a engordar... No total das contas, depois do 1 ano e 11 dias, perdi apenas 3 kilos... Coisa pouca! 

A verdade é que não me esforcei para fazer um regime mais adequado, beber mais água, cozinhar com mais qualidade ou mexer-me mais... Contudo, algumas coisas, ao longo do meu tempo de viver de trocas, foram sendo conseguidas, por ex. começar a alimentar-me com comida biológica, aumentar o consumo de frutas e legumes (tornando-me quase vegetariana), andar de transportes públicos em vez de carro... entre outros. De qualquer das formas, as trocas de farinha, leite, mel e ovos foram uma constante e por isso, houve uma palavra muito rotineira nesta minha vida de trocas: panquecas! :( Comia panquecas a toda a hora! Aliando isto, à falta de tempo, de horários de sono e de refeição e da quase “ausência” de ingestão de água... o resultado, após 2 anos de viver quase totalmente de trocas, não podia ser mais “animador”: 7 kilos a mais! O resultado é assustador: 90,5 kilos (quando devia ter pelo menos 65 kilos) em 1,69 cm de altura e umas medidas corporais que ultrapassam um metro em quase todas as áreas do meu corpo (excepto diâmetro de pernas e braços).

Felizmente, como belivo muito... consegui uma troca com a Health & Care Biocol, que inclui sessões de nutrição, coaching alimentar, tratamentos de estética e mais uns pozinhos de pirlim pim pim, como as gelatinas e o pão fantástico!!! É disto que vos vou falar semana a semana... 

Preparados para a minha troca do 9 pelo 6?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.